PC

Acer mostra o seu poder no jp.di Summit 2018

O Acer Swift 5, o ultraportátil com ecrã de 15,6’’, foi uma das atrações no stand da Acer no jp.di Summit 2018, evento organizado pelo JP Group no Convento São Francisco, em Coimbra, na passada sexta-feira, dia 21 de Setembro.

Fujitsu mostra quatro novas workstations CELSIUS

A Fujitsu CELSIUS W580power+, a mais pequena workstation de secretária preparada para RV no sector, proporciona desempenho, facilidade de manutenção e fiabilidade, possibilitando o uso de aplicações de Realidade Virtual para designers, arquitectos e engenheiros CAD.

Procura por GPUs da Nvidia fazem preços disparar

A procura pelas GPUs da Nvidia tem vindo a aumentar. O preço subiu de tal forma que os gamers e os mineradores de criptomoedas estão dispostos a pagar três vezes mais que o preço original para ter um processador da empresa norte-americana.

Asus anuncia ASUSPRO E520 e E420

A fabricante de Taiwan apresenta dois mini PCs para empresas que oferecem uma performance ímpar com processadores Intel de 7ª geração. Os ASUSPRO E520 e o ASUSPRO E420 são ultra compactos e permitem que sejam instalados em qualquer lugar.

Vendas mundiais de PCs diminuem 4,3% no segundo trimestre de 2017

A Gartner revelou os números de vendas mundiais de PCs para o segundo trimestre do ano. Entre abril e junho de 2017 foram vendidos 61,1 milhões unidades, uma queda de 4,3% em relação ao segundo trimestre de 2016. A indústria está em declínio há cinco anos e este é o 11º trimestre consecutivo em que as vendas diminuem, tendo atingido o menor volume trimestral desde 2007.

Lenovo apresenta novidades no Tech World Transform

A Lenovo anunciou, ontem, no Tech World Transform as novidades no seu portfólio profissional com novas soluções de data center “end-to-end”, a workstation ThinkStation P320 Tiny e uma solução PC as a Service (PCaaS) que permite às empresas subsrição mensal que combina hardware e serviços.

Asus recebe 20 prémios na Computex 2017

A fabricante de Taiwan anunciou que os seus produtos receberam oito prémios Best Choice e 12 galardões D&I (Design e Inovação) na Computex 2017.  O grande destaque foi para o robô doméstico Zenbo, considerado Best Choice of the Year Award, Best Choice Golden Award e Computex D&I Award.

HP apresenta workstations que suportam realidade virtual

A HP divulgou os mais recentes modelos da gama HP ZBook Mobile Workstation, com a potência de um desktop mas num design portátil mais leve. As principais características residem na tecnologia de ecrã, gráficos 3D e a capacidade de processamento. Com esta nova linha de workstations, a HP continua a apostar na inovação, trazendo suporte para a realidade virtual.

Acer apresenta novos produtos em Nova Iorque

Várias novidades foram apresentadas ontem, 27 de abril, em Nova Iorque, na conferência de imprensa anual da empresa Acer, a next@Acer. A nova oferta da marca integra toda a sua gama de produtos, incluindo gaming, desktops tudo-em-um, notebooks, convertíveis 2 em 1, projetores 4K, wearables e monitores.

Fujitsu lança workstations CELSIUS preparadas para realidade virtual

A Fujitsu apresentou duas novas workstations preparadas para realidade virtual (VR) com as mais recentes placas gráficas profissionais da NVIDIA. A CELSIUS W570power+, workstation desktop, e a CELSIUS H970, uma workstation móvel, foram concebidas para proporcionar desempenho a quem trabalha designs 3D para as novas tecnologias imersivas.

Apple tem 4 vezes menos utilizadores que a Microsoft

Em entrevista à TechCrunch, a empresa da maçã revelou que tem intenções de contrariar o domínio do Windows 10, sistema operativo da Microsoft. De acordo com os dados divulgados pela Apple atualmente existem cerca de 100 milhões de utilizadores de Mac, que contrasta em larga escala os cerca do 400 milhões de PC’s da outra gigante tecnológica.

Asus anuncia VivoMini com novo processador da Intel

A empresa multinacional dedicada à tecnologia informática revelou que a nova série de mini-PC irá sofrer uma atualização, no que diz respeito o hardware. Segundo o comunicado de imprensa, o produto da ASUS vai conter o processador Intel Core da sétima geração e placa gráfica NVIDIA, que, combinados, darão imagem em UHD 4K.

MWC | Lenovo quer marcar o ritmo da Mobilidade

A Lenovo anuncia hoje um ecossistema de serviços e dispositivos que abrem caminho à nova era da mobilidade e refletem a forma como os consumidores de hoje procuram soluções que combinem conectividade, hardware e design centrados no utilizador. A Lenovo vai apresentar um portfólio de produtos no Mobile World Congress 2017 que cobre praticamente todo o espetro de fatores dentro da mobilidade.

ASUS VivoMini UN65U disponível em Portugal

A ASUS anuncia que o VivoMini UN65U, um mini PC ultra compacto com os mais recentes processadores Intel Core de 7ª geração, já está disponível no nosso país. O equipamento traz uma suite de software que inclui o ASUS Business Manager para ajudar as pequenas empresas nas suas tarefas rotineiras de manutenção e de serviços.

PC