Leve, pequeno e com um bom preço.

Leve, pequeno e com um bom preço.
A tecnológica anuncia a chegada do Windows 10 Fall Creators Update que terá novas opções de realidade mista, potenciadas pelos recentes headsets Windows Mixed Reality. Além disso, a empresa lança o Surface Book 2 que deverá chegar ao mercado nacional no próximo ano.
Na China, o acesso livre à internet nas recepções de hotéis internacionais pode estar com os dias contados, na medida em que Pequim intensifica o controle sobre o seu espaço cibernético doméstico.
Esta parceria visa a produção de soluções para fluxos de trabalho críticos, centros de dados softwaredefine de Embedded Linux.
O WWDC 2017 começou ontem com a revelação dos principais desenvolvimentos da empresa de Cupertino na área de software e hardware. A companhia apresentou novos sistemas operativos, novos iMac, o novo HomePod que traz a Siri para a sala, entre outros produtos.
Em entrevista à TechCrunch, a empresa da maçã revelou que tem intenções de contrariar o domínio do Windows 10, sistema operativo da Microsoft. De acordo com os dados divulgados pela Apple atualmente existem cerca de 100 milhões de utilizadores de Mac, que contrasta em larga escala os cerca do 400 milhões de PC’s da outra gigante tecnológica.
A Microsoft vai distribuir, gratuitamente, o Creators Update do Windows 10 já no próximo dia 11 de abril. A atualização será lançada na próxima Patch Tuesday, e ficará disponível nos equipamentos gradualmente. Para aqueles que não pretendem esperar mais alguns dias, a marca já tem disponível para download algumas imagens da versão final do Creators Update.
A Huawei e a Suse anunciaram que o Suse Linux Enterprise Server é o sistema operativo preferencial para o Huawei KunLun RAS 2.0 e que este SO será aquele que permite aproveitar todo o potencial da plataforma da fabricante chinesa.
De acordo com os dados recentes disponibilizados pela Gartner, a Acer liderou o mercado mundial de Chromebooks em 2016 com 28% de quota de mercado e obteve um crescimento ano após ano de 33%.
As autoridades de proteção de dados da União Europeia admitem que o sistema operativo da Microsoft põe em causa as definições de privacidade.
Cisco disponibiliza Secure Internet Gateway (SIG) na Cloud do mercado – Cisco Umbrella – desenvolvido para responder aos novos desafios de segurança das empresas, resultantes da mobilidade e da evolução para a Cloud
A partir de meados de 2017, o Firefox deixará de ter suporte no Windows XP e no Windows Vista. A Mozilla declarou que pretende abandonar estes dois sistemas operativos. A própria Microsoft também já não suporta estes sistemas.
A Microsoft está a desenvolver uma versão do seu sistema operacional Windows 10 para correr em portáteis utilizando chips Qualcomm. O anúncio foi feito durante o evento Windows Hardware Engineering Community, que decorre na China.
Quase a atingir a meta para 2016 de um milhão de euros em transações, após crescimento de 50% de volume no primeiro trimestre do ano, o sistema de gestão de inscrições e pagamentos criado em Opensoft fecha o ano com nova versão do site.
A Asus anunciou que o novo PC dois em um já está disponível para compra em Portugal. O Transformer 3 Pro vem equipado com um ecrã tátil de 12,6 polegadas e uma ASUS Pen que oferece 1024 níveis de pressão.
A nova solução de armazenamento da QNAP Systems integrou o Ubuntu 16.04 LTS, um sistema operativo de código aberto, para oferecer aplicações multimédia completas.
A Google revelou publicamente a descoberta de um conjunto de vulnerabilidades de “Dia Zero” no Windows, 10 dias depois de ter avisado a Microsoft e a Adobe sobre essas falhas. O problema é que, para uma delas, a correção ainda não foi emitida.
A Google está a trabalhar num novo sistema operativo com o nome de código “Fuchsia” – uma cor que se pode descrever como a mistura entre rosa e roxo.
A Microsoft admitiu que o seu objetivo de pôr o Windows 10 a correr em cerca de mil milhões de dispositivos até 2018 não vai concretizar-se.
A Microsoft anunciou no seu evento anual de parceiros o lançamento de uma oferta de subscrição para pequenas empresas, que irá abranger o Windows 10 e o tablet Surface.
A Microsoft vai lançar o primeiro grande update para o Windows 10 a 2 de agosto, numa altura em que o sistema operativo completa um ano de mercado.
A especialista em segurança Eset está a alertar para uma nova vulnerabilidade descoberta pelos seus investigadores, que pode originar “problemas potencialmente graves” nos computadores com Windows. Trata-se de uma vulnerabilidade a uma nova versão do DNS Unlocker.
Desde o final de março, a Microsoft conseguiu que mais 30 milhões de utilizadores transitassem para o Windows 10. A empresa anunciou que o sistema operativo está agora a ser usado em 300 milhões de dispositivos, dez meses depois do seu lançamento.
O suporte ao Windows XP terminou em abril de 2014, mas a sua utilização continua a ser expressiva: estima-se que um em dez computadores em todo o mundo ainda corra XP.
A Microsoft deu ontem números frescos sobre a adoção da última versão do seu sistema operativo, Windows 10: desde que foi lançado, em julho de 2015, o SO foi instalado em 270 milhões de dispositivos.
A Microsoft anunciou o lançamento de uma versão especial do Windows 10 aprovada para o mercado chinês. O sistema operativo, oficialmente chamado de Zhuangongban, foi desenvolvido para cumprir com as normas governamentais do país.
A Oracle entrou com um processo contra a HP Enterprise num tribunal federal de São José, Califórnia, pedindo uma indemnização não divulgada. A gigante acusa a rival de ajudar uma empresa parceira, Terix Computer, a vender ilegalmente suporte para o sistema operativo Solaris.
A Panasonic adotará uma nova versão do sistema Firefox OS, ainda este ano, na sua linha de TVs Panasonic DX-series – que foi lançada na Europa.
A Microsoft anunciou que o Windows 10 será o único sistema operativo suportado nas futuras gerações de processadores da Intel, AMD e outros, deixando para trás a retrocompatibilidade com outras versões do SO.
As duas empresas espanholas, Telefónica e bq começaram a colaborar há uns meses a fim de trazer para a Europa o primeiro terminal com Cyanogen OS, um sistema operativo baseado em Android que oferece uma interface mais personalizável e níveis mais elevados de privacidade e segurança. Esta colaboração tornou possível à Telefónica ser o primeiro operador na Europa a lançar um dispositivo com Cyanogen OS: o novo Aquaris X5 com Cyanogen 12.1.