Sistemas Operativos

Microsoft anuncia Fall Creators Update e Surface Book 2

A tecnológica anuncia a chegada do Windows 10 Fall Creators Update que terá novas opções de realidade mista, potenciadas pelos recentes headsets  Windows Mixed Reality. Além disso, a empresa lança o Surface Book 2 que deverá chegar ao mercado nacional no próximo ano.

Apple apresenta últimas novidades no WWDC 2017

O WWDC 2017 começou ontem com a revelação dos principais desenvolvimentos da empresa de Cupertino na área de software e hardware. A companhia apresentou novos sistemas operativos, novos iMac, o novo HomePod que traz a Siri para a sala, entre outros produtos.

Apple tem 4 vezes menos utilizadores que a Microsoft

Em entrevista à TechCrunch, a empresa da maçã revelou que tem intenções de contrariar o domínio do Windows 10, sistema operativo da Microsoft. De acordo com os dados divulgados pela Apple atualmente existem cerca de 100 milhões de utilizadores de Mac, que contrasta em larga escala os cerca do 400 milhões de PC’s da outra gigante tecnológica.

Microsoft disponibiliza Windows 10 Creators Update em abril

A Microsoft vai distribuir, gratuitamente, o Creators Update do Windows 10 já no próximo dia 11 de abril. A atualização será lançada na próxima Patch Tuesday, e ficará disponível nos equipamentos gradualmente. Para aqueles que não pretendem esperar mais alguns dias, a marca já tem disponível para download algumas imagens da versão final do Creators Update.

Firefox deixa de suportar Windows XP e Vista

A partir de meados de 2017, o Firefox deixará de ter suporte no Windows XP e no Windows Vista. A Mozilla declarou que pretende abandonar estes dois sistemas operativos. A própria Microsoft também já não suporta estes sistemas.

Windows 10 chega a 300 milhões de dispositivos

Desde o final de março, a Microsoft conseguiu que mais 30 milhões de utilizadores transitassem para o Windows 10. A empresa anunciou que o sistema operativo está agora a ser usado em 300 milhões de dispositivos, dez meses depois do seu lançamento.

bq lança primeiro dispositivo com Cyanogen na Europa com Telefónica

As duas empresas espanholas, Telefónica e bq começaram a colaborar há uns meses a fim de trazer para a Europa o primeiro terminal com Cyanogen OS, um sistema operativo baseado em Android que oferece uma interface mais personalizável e níveis mais elevados de privacidade e segurança. Esta colaboração tornou possível à Telefónica ser o primeiro operador na Europa a lançar um dispositivo com Cyanogen OS: o novo Aquaris X5 com Cyanogen 12.1.

Sistemas Operativos