Web Summit 2020 apenas em formato online

Negócios

Depois de ver alterada a sua data, a Web Summit 2020, que decorre no início de dezembro, surge agora em formato exclusivamente online.

Depois do sucesso das ultimas edições e das verdadeiras enchentes que Lisboa recebia, este ano a Web Summit apresenta-se em formato diferente. As regras da pandemia assim o obrigam e, por isso, a edição 2020 surge em formato 100% online.

Agendada para os próximos dias 2 a 4 de dezembro, o evento conta este ano com 100 mil participantes, segundo dados da organização.

O anuncio do novo formato foi feito por Paddy Cosgrave que revelou uma «uma aposta inédita que visa mostrar o melhor de Portugal». Na edição deste ano, estão previstas apresentações de várias histórias de cidades portuguesas – como Porto, Aveiro, Coimbra, Faro ou das ilhas – e ainda a participação de um conjunto de oradores portugueses, como vem sendo habitual já nos últimos anos.

Para suportar o evento, a Web Summit criou uma nova plataforma online que foi usada, pela primeira vez, durante o  Collision, em Toronto, no Canadá.

O evento será, mais uma vez, encerrado pelo Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa.