Wavecom vende GoContact por 21M€

Negócios

Com crescimentos assinaláveis desde 2014, quer no panorama nacional como internacional, a GoContact, uma das várias spin-offs da aveirense Wavecom.

 Wavecom vendeu a totalidade do capital da GoContact, empresa de software de contact center, à Broadvoice, empresa norte-americana da área das comunicações VoIP, num negócio avaliado em 21M€.

Com crescimentos assinaláveis desde 2014, quer no panorama nacional como internacional, a GoContact, uma das várias spin-offs da aveirense Wavecom, foi vendida “por valor recorde em termos de múltiplos europeus para este tipo de transações, sem qualquer ronda de investimento anterior”.

O grupo Wavecom espera agora promover outras spin-offs que têm por base a sua tecnologia e que estão em linha com a estratégia de desenvolvimento de produtos e soluções IoT, nomeadamente sistemas de localização de pessoas e objetos, em tempo real para as áreas da Indústria, Logística e Saúde ou sistemas de comunicações IoT para aplicações em Smart Cities. Ainda connected BUS, solução de conectividade para passageiros de transportes públicos, que permite a contagem de pessoas em tempo real, Wi-Fi a bordo com ligações a 4 e 5G entre outras funcionalidades.

De referir que alguns destes novos produtos “estão a aguardar atribuição de patentes e já contam com clientes em diversos setores estratégicos” como a indústria, a saúde, os transportes e o setor público.

Segundo palavras de Nuno Marques, co-CEO da Wavecom, “esta é uma excelente oportunidade dado o momento de valorização das soluções tecnológicas para  Contact Center. Estamos perante um negócio que nos irá permitir continuar a investir em tecnologias IoT e em I&D para os setores da Saúde, Indústria, Transportes e Smart Cities.”

Read also :