Vision-Box levanta voo com a AirAsia e a Emirates

experiência do cliente

Companhias áreas reforçam aposta na gestão da identidade digital e tecnologia contactless.

A implementação de uma plataforma digital colaborativa de gestão de identidade em tempo real juntou a Vision-Box à AirAsia e à Emirates no âmbito de uma parceria estratégica.

O objetivo é permitir uma maior interconexão na gestão dos fluxos de informação e dados dos passageiros em toda a rede AirAsia, Emirates e também nos seus respetivos parceiros.

Desta forma, assegura-se “uma gestão mais eficaz e eficiente da segurança virtual e física nos aeroportos”, por via da Orchestra.

A plataforma, que integra ferramentas de gestão de identidade digital e de controlo dos fluxos dos passageiros ao longo da jornada no aeroporto, está totalmente centrada no utilizador.

Ao mesmo tempo, possibilita a monitorização, análise, configuração e reporting, em tempo real, dos dados dos passageiros, em conformidade total com o quadro legal do RGPD.

Esse processo focado no passageiro “permite melhorar a sua experiência de viagem, tornando-a mais cómoda, fluída e conveniente, já que haverá menor necessidade de paragem e contacto com pontos físicos”, sendo o seu rosto a forma de apresentar virtualmente o seu passaporte e cartão de embarque ao mesmo tempo.

Esta solução tecnológica terá impacto direto nos 152 aeroportos que integram a rede da AirAsia

Para Miguel Leitmann, CEO da Vision-Box, estas parcerias “são um impulso substancial para a transformação digital do setor da aviação, numa altura particularmente crítica como esta que vivemos com a pandemia Covid-19”.