Visa Foundation compromete-se com 210 milhões de dólares para pequenas e microempresas

Inovação

A Visa Foundation anunciou hoje o compromisso de dois programas no total de 210 milhões de dólares americanos para apoiar pequenas e microempresas, alinhando-se com o foco a longo prazo da fundação no avanço económico das mulheres e no desenvolvimento económico inclusivo, atendendo também a uma necessidade urgente das comunidades locais após a disseminação do Covid -19.

O primeiro programa de 10 milhões de dólares americanos é designado para a assistência imediata de emergência no apoio a organizações de caridade nas linhas da frente que respondem à pandemia do Covid-19, como a saúde pública e assistência alimentar, em cada uma das cinco regiões geográficas em que a Visa opera: América do Norte; América Latina e Caraíbas; Europa; Ásia-Pacífico; e Europa Central, Médio Oriente e África.

O segundo programa é um compromisso estratégico de 200 milhões de dólares americanos em cinco anos para apoiar pequenas e microempresas em todo o mundo, com foco na promoção do desenvolvimento económico das mulheres.

Esta ação expande o suporte de longa data da Visa Foundation para pequenas e microempresas em todo o mundo. Os fundos da Visa Foundation vão fornecer capital a organizações não-governamentais (ONGs) e parceiros de investimento que apoiam pequenas e microempresas.

 

Read also :