Universo IoT: Soluções Inovadoras de Segurança

Segurança

Desde novas oportunidades de negócio a abordagens de cibersegurança, passando por tendências e novos paradigmas de videovigilância, são imensas as novas soluções no setor da segurança dentro do mundo IoT.

As empresas de segurança eletrónica tradicionais enfrentam uma concorrência crescente, provocada pelas tecnologias utilizadas nas “casas inteligentes” e que já integram soluções de segurança. O maior desafio que têm é o de atualizar as soluções de segurança que apresentam aos clientes e podem fazê-lo através da automação, da inteligência artificial e de outras tecnologias relacionadas com a Internet of Things (IoT), criando assim novas soluções que se coadunem com as exigências do mercado.

A APSEI – Associação Portuguesa de Segurança quer alertar os profissionais da área para a importância da cibersegurança num mundo onde os cibercrimes estão cada vez mais presentes:  a IoT é um ecossistema de dispositivos interligados e que são normalmente fornecidos por diferentes fabricantes. Bastará que um destes dispositivos não cumpra com os padrões de segurança adequados para que todo o ecossistema se torne vulnerável a ataques informáticos. As consequências destes ataques podem provocar inúmeros prejuízos e a implementação de uma política de segurança robusta na área de TI é fundamental para garantir a segurança.

É importante por isso conhecer quais os tipos de ciberataques mais comuns e as melhores práticas a adotar para minimizar os seus riscos.

É neste âmbito que a APSEI anuncia o seu Open Day Universo IoT – Soluções Inovadoras de Segurança, dia 28 de maio no CICCOPN, na Maia, onde todos estes temas estarão em discussão pela mão de oradores de empresas reconhecidas no mercado, como a ARMIS, Infraestruturas de Portugal, Cisco  e Thales.

Read also :