UE. Facebook, Google e Twitter têm de fazer mais pelos utilizadores

e-Marketinge-RegulaçãoLegalRedes Sociais

O Facebook, o Twitter e a Google têm de fazer mais para que os termos de utilização dos seus sites e aplicações estejam de encontro com as leis europeias.

A União Europeia deixou o aviso. O Facebook, o Twitter e a Google têm de fazer mais para que os termos de utilização dos seus sites e aplicações estejam de encontro com as leis europeias.

As autoridades de proteção do consumidor e executivos da União Europeia disseram às três empresas abordaram apenas parcialmente as preocupações sobre a sua responsabilidade e como os utilizadores foram informados sobre a remoção de conteúdo ou rescisão de contratos.

As autoridades da UE pediram mudanças no ano passado e têm o poder para multar as empresas se estas não cumprirem os pedidos europeus.

Vera Jourova, Comissária Europeia, explicou que a utilização das redes sociais como plataformas publicitárias e comerciais significava que eles enfrentavam as mesmas regras que os fornecedores de serviço offline.

Em comunicado, Jourova afirmou que as “regras do consumidor da UE devem ser respeitadas e, se as empresas não cumprirem, devem enfrentar sanções”. “Algumas empresas estão a tornar as suas plataformas mais seguras para os consumidores; no entanto, é inaceitável que isso ainda não esteja totalmente feito e que esteja a demorar tanto tempo”.

O Facebook explicou, por sua vez, que está a trabalhar com as autoridades da União Europeia para fazer alterações nos seus termos de utilização e assegurar uma maior transparência.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor