Uber vai forçar condutores britânicos a parar

GestãoLegislação

A Uber vai ter uma nova política para os seus condutores britânicos. A partir da próxima semana, os condutores no Reino Unido não poderão trabalhar mais de dez horas seguidas e, como tal, serão obrigados a fazer pausas

A Uber vai ter uma nova política para os seus condutores britânicos. A partir da próxima semana, os condutores no Reino Unido não poderão trabalhar mais de dez horas seguidas e, como tal, serão obrigados a fazer pausas.

Esta nova política irá obrigar os condutores a pararem pelo menos seis horas depois de dez horas de trabalho. Só poderão voltar a ter passageiros no seu veículo, ou estar em rota para apanhar um, quando o período de descanso mínimo obrigatório terminar. Para precaver excessos, a Uber vai mesmo proibir os condutores de fazerem login na aplicação.

Esta ideia foi apresentada pela primeira vez em outubro do último ano a um comité do governo britânico que investiga as práticas de trabalho do setor. Na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, há uma política semelhante. Quem estiver a trabalhar mais de 12 horas seguidas, algo que é proibido pela regulação dos táxis, tem a sua temporariamente desativada. Se, depois disso, o condutor continuar a trabalhar horas a mais, acaba por ser expulso do serviço.

Andrew Byrne, diretor de política da Uber, explica que “os condutores licenciados que usam a nossa aplicação valorizam a liberdade e flexibilidade para trabalhar se, quando e onde trabalham. Enquanto os condutores gastam uma média de 30 horas por semana ligados à aplicação, queremos fazer a nossa parte para assegurar que não conduzem cansados”.

“É por isso que enviamos lembretes regulares aos condutores para fazerem pausas e agora trazemos estes novos limites. Com outras funcionalidades como seguimento por GPS em todas as viagens, este é outro exemplo de como a Uber usa a tecnologia para ajudar a melhorar a segurança dos condutores e passageiros”, explicou Byrne.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor