Uber. Táxis voadores podem chegar em cinco anos

EmpresasInovaçãoNegócios

Dara Khosrowshahi afirmou que a comercialização do serviço Uber Air, que será feito através de táxis voadores, pode acontecer entre cinco e dez anos.

Dara Khosrowshahi, que substituiu Travis Kalanick como CEO da Uber, afirmou esta terça-feira que a comercialização do serviço Uber Air, que será feito através de táxis voadores, pode acontecer entre cinco e dez anos.

A empresa de transportes norte-americana foi uma das primeiras a mostrar interesse na utilização deste tipo de serviços e espera que estes veículos voadores se tornem um método acessível para o transporte em massa.

O CEO da Uber expressou a sua opinião sobre este tipo de serviços num fórum de investimento em Tóquio, Japão, naquela que foi a sua primeira visita à Ásia enquanto líder da empresa de transportes.

A Uber, assim como outras empresas semelhantes, veem o Japão como um mercado potencialmente lucrativo e está a pressionar os reguladores para facilitar as regras difíceis que existem no país para a indústria de táxis.

A posição da Uber na Ásia não é a mais famosa. Depois de ter vendido a sua unidade chinesa à Didi Chuxing, fala-se agora de que a empresa de transportes pode vender a sua unidade do Sudeste Asiático à Grab, uma empresa de Singapura que lidera o mercado na região.

Read also :