Toyota vai gastar 2,8 mil milhões em carros autónomos

InovaçãoInvestigação

A Toyota anunciou que iria investir mais de 2,8 mil milhões de dólares para desenvolver software de condução autónoma.

A Toyota anunciou que iria investir mais de 2,8 mil milhões de dólares para desenvolver software de condução autónoma. Esta é mais recente medida de uma fabricante automóvel no setor de condução autónoma.

Esta nova empresa, que irá ficar baseada em Tóquio, irá reunir cerca de mil funcionários, incluindo novas contratações. 90% dos empregados irão pertencer à Toyota, com os restantes 10% a serem divididos de igual modo entre os fornecedores Denso Corp e Aisin Seiki.

Em comunicado, James Kuffner, que irá liderar esta nova empresa, afirmou que a missão “é acelerar o desenvolvimento de software de forma mais eficaz e disruptiva, aumentando a capacidade do Grupo Toyota através da contratação de engenheiros de software de classe mundial”.

Esta nova empresa, intitulada de Toyota Research Institute-Advanced Development, chega depois de empresas como a Waymo, da Alphabet, e a Tesla estarem a fazer com que as fabricantes tenham de acelerar o desenvolvimento de condução autónomos e carros elétricos.

A Toyota também irá investir mil milhões de dólares em inteligência artificial e outras tecnologias através do Toyota Research Institute, com sede nos Estados Unidos, e criou parcerias com a Microsoft e a Uber.

No último mês, a unidade de investimento do Toyota Research Institute anunciou que coliderou um investimento de 11,5 milhões de dólares na May Mobility, uma startup que está a desenvolver autocarros autónomos para campus universitários e áreas centrais.

Read also :