Tesla alerta para crescimento dos gastos em 2018

EmpresasFinançasInovaçãoNegóciosTecnologia Verde

A Tesla anunciou que irá manter os objetivos revistos pelo CEO Elon Musk para o veículo Model 3, mas a fabricante automóvel planeia aumentar os gastos durante este ano.

A Tesla anunciou esta quarta-feira que irá manter os objetivos revistos pelo CEO Elon Musk para o veículo Model 3, mas a fabricante automóvel planeia aumentar os gastos durante este ano.

A viabilidade a longo prazo da Tesla depende de vender milhares de milhões de dólares em Model 3, o carro mais barato da marca e que, nos Estados Unidos, tem um preço a começar nos 35 mil dólares. A fabricante explicou que as reservas para o novo modelo foram estáveis durante o quarto trimestre.

Os atrasos na produção foram causados por problemas com as baterias que fez com que apenas 1.550 entregas fossem feitas no quarto trimestre, bem abaixo das 4.100 esperadas pelos analistas.

Por outro lado, Elon Musk afirmou que os obstáculos para produzir 5.000 veículos até ao final do segundo trimestre eram cada vez menores. Depois de estabilizar a produção, a Tesla deverá começar a gerar receitas sustentadas “em algum ponto em 2018”.

Ao mesmo tempo, a Tesla alertou para que os gastos poderão aumentar durante este ano. Deepak Ahuja, CFO da fabricante, afirmou que mais de 50% dos gastos da Tesla foram feitos com o Model 3.

As receitas da fabricante norte-americana foram ajudadas pelos depósitos dos clientes para os novos veículos, o novo Roadster e o Semi Truck, assim como a redução de inventário de veículos terminados.

Read also :