Terminal de pagamento inteligente transforma experiência do cliente

FinançasNegócios

A Verifone oferece a solução de pagamento para acabar com os cartões de fidelização ou a obrigatoriedade do consumidor dar o seu nome quando faz uma compra.

A Verifone Systems oferece a solução ideal para acabar com os cartões de fidelização ou a obrigatoriedade do consumidor dar o seu nome quando faz uma compra, para que possa ter proveito dos benefícios dos programas de fidelização: agora, basta que os clientes utilizem o seu cartão de pagamento para que este esteja automaticamente ligado aos benefícios de fidelização das diferentes lojas.

A nova geração de terminais de pagamento automáticos (TPA) incorpora tecnologias para oferecer funcionalidades que vão muito além do registo da transação, preservando os aspetos de privacidade e segurança dos dados de pagamento, que permanecem como as garantias “básicas” tanto para comerciantes como para o consumidor.

À semelhança dos smartphones, também os TPA se tornam inteligentes: a simples introdução do cartão de pagamento no terminal – ou num PLC –, pode reconhecer automaticamente o consumidor oferecendo uma interface de pagamento uniforme com todos os outros canais, ou mostrar mensagens e promoções personalizadas.

Os novos dispositivos conectados também permitem que o consumidor seja reembolsado ou remova imediatamente os artigos pedidos no canal de e-commerce, sem multiplicar o número de manipulações. Isto se o terminal estiver conectado com ferramentas de gestão de relação com o cliente e de gestão.

Além do reconhecimento automático do cliente, esta nova geração de dispositivos conectados ajuda os comerciantes a automatizar inúmeros processos: por exemplo, graças à retenção de dados do cartão através de um token, as empresas de aluguer de carros podem controlar, a posteriori, as infrações (excesso de velocidade, não pagamento de estacionamento, etc.) que tenham sido cometidas pelo cliente, sem que para isso seja necessário proceder a qualquer ação adicional.

Read also :