Tech Data prevê investir aproximadamente 750 milhões de dólares para acelerar a transformação digital

Negócios

Com a conclusão da aquisição da Tech Data por fundos administrados pelas afiliadas da Apollo, novos investimentos serão feitos nos próximos cinco anos.

Com a conclusão da aquisição por fundos administrados pelas afiliadas da Apollo Global Management, a Tech Data anunciou hoje que prevê investir aproximadamente 750 milhões de dólares em iniciativas de transformação digital nos próximos cinco anos. O investimento fortalecerá a estratégia da Tech Data de acelerar a inovação de maneira a proporcionar melhores experiências e maior agilidade para as empresas em todo o ecossistema de tecnologia.

“A aquisição da Tech Data pelos fundos da Apollo é um marco significativo, e o apoio ao nosso compromisso de recursos plurianual ressalta o nosso foco coletivo na criação de valor a longo prazo”, refere Rich Hume, diretor executivo da Tech Data. “Continuamos com a estratégia de transformar a empresa, em que esta se defina com um novo padrão de excelência operacional e cultural no nosso sector. Acreditamos que a Apollo será uma parceira inestimável para nos ajudar a permitir que os nossos parceiros de canal tragam ao mercado os produtos e soluções de tecnologia que o mundo precisa para se conectar, crescer e avançar”.

As iniciativas de transformação digital da Tech Data têm foco no fornecimento de automação, plataformas e análises de última geração, que permitirão à Empresa ser mais ágil e de resposta rápida às necessidades em permanente evolução dos seus parceiros de canal. O programa inclui a construção de uma plataforma de negócios digitais hiperescalável e um marketplace baseado na cloud, desenvolvido para apoiar os ambiciosos planos de crescimento da Tech Data e atender mercados emergentes de tecnologia e modelos de consumo.

“A Apollo vê a Tech Data como uma forte plataforma para crescimento significativo e diversificação adicional, e estamos comprometidos em apoiar investimentos que se baseiam nessa visão”, disse Robert Kalsow-Ramos, parceiro de Capital Privado da Apollo. “Este investimento nos próximos cinco anos ajuda a garantir que a empresa tenha os recursos necessários para lançar um ousado programa de aperfeiçoamento e inovação digital que transformará a maneira como dá resposta aos seus parceiros de canal e colaboradores”.