Tech Data apresenta soluções de cibersegurança para a saúde

Negócios

As soluções protegem dispositivos médicos e de IoT conectados em instalações de saúde para garantir a segurança do paciente, confidencialidade de dados e continuidade operacional.

A Tech Data anunciou um acordo europeu com a  Cynerio para o setor da saúde.

A IoT Cybersecurity Platform da Cynerio permite que as organizações de saúde aproveitem insights clinicamente contextualizados e em tempo real para identificar e gerir riscos, otimizar a funcionalidade do dispositivo e garantir a segurança do paciente e de operações simples.

Pesquisas mostram que houve um aumento nos ataques de ransomware a entidades de saúde nos últimos 12 meses. Dispositivos médicos e de IoT conectados não protegidos aumentam as oportunidades de ciber ataques “e, no setor de saúde, representam um grande risco para a segurança do paciente e da continuidade operacional dos hospitais”.

A plataforma Cynerio oferece aos clientes “uma visão abrangente da atividade do dispositivo e correlações entre a telemetria do dispositivo, fluxo de trabalho clínico e feeds de ameaças externas”.

“A rápida aceleração da digitalização e a conectividade nos serviços públicos trazem enormes benefícios, mas também traz riscos com maiores oportunidades para ciber ataques e violações de dados.” refere Craig Smith, vice-presidente, Analytics & IoT, Europa, Tech Data.

Read also :