Talkdesk lança marketplace de talento para o setor do atendimento ao cliente

Empresas

A Talkdesk, empresa de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, anuncia o lançamento do Talkdesk CXTalent, um marketplace de talento para agentes, supervisores e administradores de sistemas, que faz corresponder pessoas qualificadas que querem trabalhar a partir de casa com empresas inovadoras que têm necessidades de recrutamento no seu contact center.

Talkdesk CX-Talent, um produto que surge no âmbito do programa Talkdesk 20-in-20 – que prevê a introdução de 20 novos produtos no mercado nas primeiras 20 semanas do ano -, ajuda as empresas que precisam de uma equipa de atendimento ao cliente bem treinada a aliviar uma eventual pressão adicional no suporte ao cliente, realidade que muitos setores estão a enfrentar como resultado da pandemia de Covid-19. Simultaneamente, o Talkdesk CXTalent apresenta novas oportunidades para profissionais experientes no setor de atendimento ao cliente, assim como para estreantes nesta área. Com formação gratuita disponível na Talkdesk Academy, os candidatos podem desenvolver competências essenciais através de quatro níveis de progressão nos cursos e certificações da Talkdesk.
 
O setor do atendimento ao cliente tem observado, perante a pandemia do novo coronavírus, um impacto sem precedentes. Por um lado, muitas organizações estão a sofrer perdas drásticas de receita e viram-se forçadas a dispensar parte da sua força de trabalho alocada a esta frente. Outras, no entanto, estão a registar picos de tráfego significativos e não têm mãos a medir. Algumas destas recorrem, por isso, a uma terceirização dos serviços para fazer face ao aumento súbito das solicitações, o que traz desafios no que diz respeito ao nível do serviço. Neste sentido, o Talkdesk CXTalent e a Talkdesk Academy, em conjunto, garantem uma solução multicamada para reunir empregadores e candidatos a emprego.“
 
As recomendações de distanciamento social e os requisitos de confinamento estão a obrigar alguns contact centers a fechar se não puderem ou não quiserem mudar-se para a cloud e permitir que os agentes trabalhem a partir de casa,” declara Tiago Paiva, CEO da Talkdesk. “A combinação da Talkdesk Academy com o Talkdesk CXTalent oferece uma alternativa tanto para as pessoas cujo trabalho foi impactado pelo Covid-19 como para as empresas que não estão a ter capacidade de resposta intrínseca e precisam de reforçar as suas operações de atendimento ao cliente.”
 
Alimentado pela Talkdesk Academy, o Talkdesk CXTalent é uma plataforma de emprego onde as empresas podem encontrar candidatos qualificados e certificados para preencher vagas em aberto, ampliar operações durante os horários de pico ou aumentar a equipa atual devido à escassez de recursos. O Talkdesk CXTalent usa inteligência artificial, alavancada pelo Talkdesk iQ, para agrupar e associar candidatos – de agente a um nível administrativo mais avançado – a organizações prontas a contratar para funções de contact center remotas, com base na sua experiência, competências e certificações.
 
“Acredito que o Talkdesk CXTalent pode transformar o recrutamento para os contact centers,” adianta Patrícia Loureiro, diretora global de apoio ao cliente da Farfetch. “A opção de incorporar agentes treinados e certificados, que foram agrupados em termos de desempenho, em qualquer lugar do mundo, ajudará as empresas a dimensionar as equipas de apoio ao cliente mais rapidamente e em locais onde, atualmente, não têm escritórios ou suporte local.”
 
A Talkdesk Academy prevê formação e certificação gratuitos na plataforma Talkdesk para qualquer pessoa, independentemente da sua experiência prévia na área de contact center. Todos os candidatos podem reforçar o seu perfil com formações e certificações da Talkdesk Academy, bem como com recomendações inteligentes de competências adicionais para os tornar mais bem-sucedidos no mercado. A Talkdesk Academy segue um processo de vários níveis para preparar agentes, supervisores e administradores com as melhores práticas, técnicas e instruções para usar, gerir e administrar o software da Talkdesk para operações remotas de serviço e suporte de contact center na cloud. Os graduados da Talkdesk Academy recebem credenciais para atestar as suas competências e aumentar o seu valor aos olhos dos empregadores.
 
“A combinação da Talkdesk Academy com o Talkdesk CXTalent assegura uma solução única para um problema complicado: um aumento das necessidades de atendimento ao cliente, sem que haja, em muitas empresas, recursos suficientes para o endereçar,” afirmou Shauna Geraghty, responsável de talento e operações da Talkdesk. “O Talkdesk CXTalent fornece um conjunto ilimitado de profissionais qualificados no atendimento ao cliente, ajuda a identificar quais os candidatos que melhor se encaixam nas funções à disposição e reduz as restrições tradicionais no processo de contratação, para um processo de recrutamento mais célere.”