Startup bracarense apresenta em Toronto solução revolucionária para casas inteligentes

Inovação

A Winwel Electronics, startup da comunidade da Startup Braga, apresentou a sua nova solução para casas inteligentes, o Dona Wifi – Smart Home & Buildings, em Toronto (Canadá), na Collision Conference, uma das maiores conferências de tecnologia do mundo.

A solução apresentada pela empresa portuguesa é desenhada para smart homes e assume-se como um recurso altamente tecnológico para edifícios. Oferece a possibilidade de controlar e/ou programar sequências de ações automáticas para qualquer tipo de dispositivo doméstico, como iluminação, estores e tomadas. O controlo é feito através da interface Dona e de forma bastante simples.

Em fase de pré-lançamento, o Dona Wifi é uma solução sem fios e não requer compatibilidade com nenhum tipo de tecnologia específica, podendo assim controlar a maioria dos dispositivos convencionais.

Já a outra alternativa da Winwel, o Dona Home (solução com fios) está orientado para casas em (re)construção, centralizando toda a informação num módulo multifuncional, que permite controlar vários tipos de dispositivos, diminuindo desta forma a necessidade de instalação de outros aparelhos ou módulos.

Além da apresentação do Dona, coube ainda à Winwel promover o que de melhor se faz na engenharia portuguesa.