SpaceX planeia lançar Falcon Heavy a 6 de fevereiro

CiênciaInovaçãoInvestigação

O próximo dia 6 de fevereiro pode significar a estreia do Falcon Heavy nos céus.

O próximo dia 6 de fevereiro pode significar a estreia do Falcon Heavy nos céus. O mais poderoso foguetão da SpaceX deverá ser lançado já no próximo mês.

Dias depois da SpaceX ter testado o foguetão em questão num teste estático, Elon Musk anunciou no seu Twitter este sábado que a empresa está a planear lançar o Falcon Heavy no dia 6 de fevereiro da “plataforma de lançamento Apollo 39ª em Cape Keneddy”. Musk alertou, ainda, que o lançamento deverá ser visível da via pública.

Inicialmente, a SpaceX queria lançar o Falcon Heavy pela primeira vez em 2013 ou 2014, mas a estreia foi continuamente adiada. Agora, cinco anos depois da data originalmente prevista, o foguetão completou os seus testes e pode estar prestes a ser lançado aos céus.

O Falcon Heavy utiliza três núcleos dos foguetões Falcon 9 reutilizáveis em conjunto, sendo um dos foguetões mais poderosos alguma vez feito. A plataforma 39ª, em Cape Kenedy, já lançou missões Apollo e do Space Shuttle.

Segundo Elon Musk, o Falcon Heavy deverá ser o foguetão a ser utilizado quando a SpaceX tentar chegar a Marte. O CEO da empresa nunca escondeu que o seu grande objetivo é levar a empresa até ao planeta vermelho e este foguetão deverá ser o veículo para que tal aconteça.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor