Sophos lança solução XDR

FirewallSegurança

O Sophos XDR amplia novas capacidades de EDR a soluções de cibersegurança de próxima geração, criando o sistema de deteção e resposta a ameaças mais abrangente e integrado.

A Sophos anunciou o Sophos XDR, uma solução de deteção e resposta ampliadas que sincroniza o endpoint, o servidor, a firewall e a segurança de email de forma nativa.

Através desta abordagem abrangente e integrada, o Sophos XDR oferece uma visão holística do ambiente de uma organização, com o conjunto de dados mais rico e uma análise profunda para a deteção, investigação e resposta a ameaças.

“Verificamos um nível extraordinariamente elevado de complexidade no ransomware e outros cibercrimes, pelo que a necessidade de contar com uma cibersegurança eficaz e abrangente nunca foi tão crítica ou urgente,” comentou Dan Schiappa, Chief Product Officer da Sophos.

O Sophos XDR amplia a visibilidade sobre o portefólio de soluções de próxima geração da Sophos, de forma a obter uma imagem mais aprofundada das ameaças.

esta solução oferece ainda dois tipos de retenção de dados, incluindo dados nos dispositivos até 90 dias, e 30 dias adicionais de dados cruzados entre produtos no data lake baseado na cloud.

Adicionalmente, a Sophos lançou também uma nova versão do Sophos EDR – a sua ferramenta de deteção e resposta a ameaças de endpoint.

Novas consultas agendadas e capacidades dinâmicas contextuais personalizáveis fazem com que seja mais fácil e rápido do que nunca para os analistas de segurança e gestores de TI identificar, investigar e dar resposta a incidentes de segurança com rapidez e precisão.

O Sophos XDR, bem como as capacidades de EDR atualizadas para o Intercept X Advanced with EDR e o Intercept X Advanced for Server with EDR, estarão disponíveis em todo o mundo a 19 de maio através dos parceiros da Sophos.

Os parceiros e clientes podem gerir todas as soluções de produtos XDR e EDR na plataforma Cloud Sophos Central, através de uma interface de utilizador única.

Read also :