Software

Fujitsu disponibiliza serviço de Blockchain 360 graus

A Fujitsu apresentou um novo serviço com o objectivo de acelerar o desenvolvimento empresarial de soluções blockchain – assegurando que estes cumprem objectivos estratégicos de perspectivas comerciais, tecnológicas e legais. O novo serviço Fujitsu 360º Blockchain Use Case Deep-Dive testa a viabilidade crítica, focando-se em casos de uso existentes e identifica os componentes da aplicação necessários para construir uma aplicação blockchain pronta para produção. Também identifica e fornece rotas para minimizar a exposição ao risco de quaisquer falhas ou armadilhas no caso de uso.

Masterstrategy aposta em software Cloud para Moçambique

Com o objetivo de  reforçar a aposta, para o mercado moçambicano, no ‘Masterway’, software assente na nuvem, que estará em grande destaque na Feira Internacional de Maputo (FACIM). O objetivo é encontrar recetividade junto das empresas moçambicanas, particularmente, nas start-ups locais, micro e médias empresas e do mercado informal.

Uma análise Check Point: os malware mais procurados de julho

A Check Point publicou o seu mais recente índice de Impacto Global de Ameaças para o mês de julho de 2018. Destaca-se neste relatório o aumento significativo da exploração de alvos em três grandes vulnerabilidades. Estes ataques, estão ligados à propagação de malware de IoT como Mirai, IoTroop/Reaper e VPNFilter, os quais duplicaram desde maio de 2018. 

Tecnologia da Keep Solutions suporta legislação da União Europeia

O arquivo da legislação da União Europeia passou a ser suportado por um software criado pela Keep Solutions, spin-off da Universidade do Minho, em parceria com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas. Este repositório digital integra mais de 75 milhões de ficheiros, incluindo tratados, regulamentos e acórdãos disponíveis nas 23 línguas oficiais da UE.

Xpand IT abre escritório em São Francisco

Lisboa, Viana do Castelo, Porto, Braga, Londres e, agora, São Francisco. Este é o sexto escritório da Xpand IT, que decidiu apostar numa cidade fora do espaço europeu, e que pretende dar
resposta ao rápido crescimento que a área de produto tem registado um pouco por todo o mundo, mas em particular nos Estados Unidos.

Fujitsu simplifica disaster recovery

A Fujitsu apresenta a mais recente versão do Fujitsu ETERNUS HYPERLINK  Manager (ESM). Este softwar permite o disaster recovery quase instantâneo e uma continuidade do negócio fiável através de snapshots baseado no array e replicação de dados nos sistemas de armazenamento Fujitsu ETERNUS.

Software