Softinsa implementa SAP Ariba na distribuição alimentar

CloudERP-SuitesNegóciosSoftware

 A Softinsa foi escolhida pela Sogenave, empresa do Grupo Trivalor para a implementação da solução de gestão de compras SAP Ariba.

A nova plataforma cloud-based vai contemplar os módulos de Sourcing, Buying, Catálogos, Commerce Automation, Contract Management e Supplier Lifecycle & Performance, áreas fulcrais para a atividade da Sogenave, que compra, vende e distribui por todo o país uma vasta gama de produtos.

A Softinsa será responsável pelos serviços de consultoria e implementação integral dos módulos do SAP Ariba, que assentam em plataformas aplicacionais escaláveis, permitindo desta forma acompanhar o crescimento da rede de negócios digital da Sogenave.

O projeto vai ser implementado de forma faseada e terá uma duração estimada de dez meses. Engloba igualmente a integração da nova plataforma com o sistema SAP ERP, no que diz respeito aos processos de registo de faturas e pagamento a fornecedores.

Com quase cinco milhões de encomendas por ano para entrega em mais de 5.800 pontos do país, a Sogenave vai encontrar na nova solução benefícios claros, que se prendem com o aumento da produtividade, uma gestão mais eficiente da relação com os fornecedores e clientes e a endereçar o mercado de uma forma ainda mais competitiva.

“A escolha do SAP Ariba foi suportada pela necessidade de dispormos de uma solução tecnologicamente inovadora que agilize, de forma integrada, todos os processos da área de compras. O facto de movimentarmos anualmente 102.000 toneladas de produtos acarreta também uma grande responsabilidade para com os nossos parceiros de negócio e um compromisso em garantir a qualidade dos nossos serviços, que passa também por uma gestão eficiente das encomendas e da faturação”, salienta Luís Ferreira, CIO do Grupo Trivalor.

O responsável justifica a escolha da Softinsa, SAP Platinum Partner, com base no know-how da sua equipa de profissionais e experiência em inúmeros projetos de consultoria e implementação SAP. “A Softinsa, em conjunto com a IBM Portugal, tem provas dadas no mercado e um conhecimento aprofundado em SAP Ariba. Todos os consultores envolvidos na fase negocial do contrato demonstraram uma total dedicação e disponibilidade para encontrarmos a solução que melhor responde aos requisitos de negócio da Sogenave”.