Sérgio Silvestre é o novo Director Geral de Inovação na Claranet Portugal

EmpregoGestão

O novo responsável deverá potenciar a inovação e a aceleração de novos produtos e serviços na empresa, alimentando o ciclo de renovação do portfolio.

A Claranet Portugal anunciou que Sérgio Silvestre é o novo responsável do Claranet Labs, a nova área de gestão de inovação da Claranet Portugal.

O responsável do Claranet Labs terá como missão potenciar a inovação e a aceleração de novos produtos e serviços na empresa, alimentando o ciclo de renovação do portfolio e a constante reinvenção do posicionamento competitivo da empresa.

Sérgio Silvestre deverá ainda afirmar a Claranet no ecossistema português e europeu de inovação, de forma colaborativa, com clientes e parceiros e potenciar o go-to-market de novos produtos e soluções que resultem do programa de inovação, em Portugal ou no estrangeiro.

A Claranet está já a trabalhar com vista a preparar o próximo ciclo de desenvolvimento, onde a inovação, a exportação de serviços e a captação e qualificação de talento – da Claranet, dos seus clientes e dos seus parceiros – serão pilares fundamentais.

Neste novo ciclo não se tratará de criar inovação, mas de a identificar, apoiar e acelerar, alargando o impacto na atividade da Claranet, no negócio dos seus clientes e no seu ecossistema de parceiros.

Sérgio Silvestre tem mais de 20 anos de experiência profissional, tendo feito parte das equipas de várias empresas de Tecnologia e Telecomunicações (WeDo Technologies, Mainroad, S21Sec, Optimus) mas também no setor da Banca (BPI) e do Retalho (SonaeMC).

É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Católica Porto Business School.

Read also :