Segurança

Sophos anuncia conclusão da aquisição privada pela Thoma Bravo

A Sophos (LSE:SOPH), líder global em cibersegurança de próxima geração, anunciou hoje a conclusão da sua aquisição pela Thoma Bravo, sociedade de capitais de investimento (private equity), focada nos setores do software e dos serviços habilitados pela tecnologia, numa transação que avalia a Sophos em aproximadamente 3.9 mil milhões de dólares. A oferta de aquisição tinha sido anunciada a 14 de outubro de 2019.

ESET distinguida com medalhas de ouro em prémios de cibersegurança

A ESET, empresa na área da cibersegurança distribuída em Portugal pela WhiteHat, foi distinguida com prémios ouro e bronze graças aos seus produtos de antivírus para consumidores pela AV-Comparatives, uma organização independente especializada em testes de software antivírus.

Check Point descobre vulnerabilidades na plataforma Zoom

Hackers conseguiam ter acesso ao audio, vídeo e documentos partilhados numa conversação. Mais de 60% das empresas da lista da Fortune 500 utilizam esta aplicação. O Zoom publicou uma série de alterações de segurança após o recebimento do resultado.

Sete formas de proteger a sua privacidade

Mantê-lo seguro online é uma das principais prioridades da Google, em especial dos milhares de Googlers que, espalhados pelo mundo, trabalham com privacidade e segurança na companhia.

Ransomware volta a atacar

Num incidente já confirmado pela própria empresa, na madrugada do passado dia 27 de novembro aconteceu um ciberataque possivelmente causado por uma APT (Ameaça Persistente Avançada) com implantação de ransomware que afetou a empresa de segurança Prosegur, em Portugal e Espanha. À luz destas informações, os especialistas da S21sec, a maior empresa Pure Player de

Kaspersky deteta vulnerabilidade no Google Chrome

A Kaspersky detetou uma nova vulnerabilidade que é executada no navegador Google Chrome, conhecida como CVE-2019-13720, a mesma já foi reportada à Google. Após a análise do PoC fornecido, o Google confirmou que é uma vulnerabilidade “zero-day” e lançou um patch.

Sophos apresenta em detalhe os principais ciberataques

O Relatório de Ameaças para 2020 da Sophos mostra como os ciberataques estão a subir a fasquia em termos de ransomware, resultando num aumento de abusos por meio de apps maliciosas para Android, exploração da configurações incorretas na cloud e abuso da aprendizagem automática.

Grupo Turla renova o seu ataque com malware mais sofisticado

Os investigadores da Kaspersky descobriram que o agente de ameaças do grupo Turla renovou recentemente o seu conjunto de ferramentas de ataque: o seu famoso malware JavaScript KopiLuwak inclui agora um novo dropper denominado “Topinambour”, que cria duas versões similares em outros idiomas para distribuir malware, através de ficheiros de instalação infetados com software destinado a evitar a censura da Internet.

Kaspersky abre Centro de Transparência em Madrid

O primeiro Centro de Transparência da União Europeia vai funcionar como uma instalação de confiança para os parceiros da empresa e stakeholders do governo no âmbito da Iniciativa de Transparência Global.

Segurança