Segurança

Porto recebe este ano a 5ª edição do C-DAYS

O C-DAYS está de regresso com a sessão de abertura agendada para dia 26 de junho, pelas 9h15. A 5ª edição da conferência anual de cibersegurança pretende, ao longo de dois dias, focar-se nas grandes temáticas que dizem respeito, direta ou indiretamente à segurança da informação e do ciberespaço.

Sophos adquire Rook Security para oferecer Serviços Geridos de Deteção e Resposta

A Sophos  anunciou a aquisição da Rook Security, empresa pioneira e líder em serviços geridos de deteção e resposta (MDR). A Rook Security disponibiliza uma equipa 24/7 de detetores de ciberameaças especialistas em dar resposta a incidentes que monitorizam, investigam, analisam e resolvem problemas de segurança para empresas de todos os tamanhos.

Cibercrime pode custar às empresas 5,2 biliões de dólares nos próximos cinco anos

Segundo o mais recente estudo da Accenture, as empresas a nível global podem incorrer em 5,2 biliões de dólares de custos adicionais e perda de receitas nos próximos cinco anos devido a ciberataques, à medida que a dependência de modelos de negócio complexos e digitais supera a capacidade de introduzir medidas de prevenção adequadas à proteção de ativos críticos.

Check Point cria enciclopédia de malware para sistemas operativos Mac

A equipa de investigação da Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor global líder em soluções de cibersegurança, dá a conhecer a lista de completa do malware e das infeções direcionadas aos sistemas operativos Mac que podem comprometer a segurança de todo o ecossistema empresarial.

Sophos reúne no Porto mais de 150 profissionais de cibersegurança

A Sophos realiza no Porto esta quinta feira o Sophos Day 2019, na Casa da Música. O evento junta reconhecidos nomes em cibersegurança que terão oportunidade de partilhar casos reais, analisar as últimas tendências de ciberameaças e identificar, junto de parceiros do setor, as chaves para sincronizar tecnologias e assegurar a melhor coordenação face a ataques de última geração.

Portugal abaixo da média internacional na deteção de quebras de segurança

A Microsoft Portugal acaba de revelar as quatro grandes tendências mundiais de cibersegurança para 2019. De acordo com a tecnológica, os ataques de ramsomware estão em declínio, a mineração de criptomoedas aumentou, as cadeias de abastecimento de software estão em risco e o phishing continua a ser o método de ataque favorito.

Spyware “caseiro” ataca embaixadas

A operação da Kaspersky Lab destaca como os agentes de ameaças em regiões emergentes estão a elaborar campanhas contra alvos de interesse, utilizando malwarecaseiro, relativamente simples, combinado com ferramentas que estão acessíveis ao público.

Segurança