Schneider Electric lança Galaxy VL

CloudData Center

A marca garante tratar-se da UPS trifásica mais compacta do setor com uma eficiência de 99% no modo ECOnversion.

A Schneider Electric apresentou a sua fonte de alimentação ininterrupta (UPS) trifásica Galaxy VL 200-500 kW (400V/480V), a mais recente novidade da gama Galaxy.

Disponível em todo o mundo, esta UPS “compacta e altamente eficiente” proporciona até 99 por cento de eficiência no modo ECOnversion “para um retorno total do investimento no espaço de dois anos”, refere a Schneider Eletric em comunicado.

O desempenho está diretamente relacionado com data centers de média e grande dimensão e instalações comerciais e industriais.

Tendo em conta que o espaço nos Data Centers é escasso, o design compacto de 0,8 m2 da Galaxy VL “torna-se vantajoso, visto que corresponde a metade da média do setor”.

A sua arquitetura modular e escalável permite aos profissionais dos data centers escalar a potência de forma gradual, de 200 kW até 500 kW, com módulos de potência de 50 kW, “proporcionando flexibilidade para crescer de acordo com as necessidades do seu negócio”.

Com a Galaxy VL, a Schneider Electric apresenta o Live Swap, uma função que oferece um design seguro desde o ponto de vista da segurança elétrica durante todo o processo de adição ou substituição dos módulos de potência enquanto a UPS se encontra online e totalmente operacional.

Torna-se assim possível garantir uma maior continuidade do negócio, sem tempos de inatividade não planeados.

Para além disso, o design de segurança Live Swap “oferece uma maior proteção para os operadores”, uma vez que já não têm de transferir a UPS para o modo bypass de manutenção ou alimentação por bateria durante a inserção ou remoção dos módulos de alimentação.