Schneider Electric comprometida com 100% de energia renovável até 2030

EmpresasInovação

A Schneider Electric reafirma a sua posição de liderança no que diz respeito aos compromissos globais ao nível da sustentabilidade, associando-se às iniciativas EP100 e RE100 do The Climate Group

A Schneider Electric, comprometeu-se a disponibilizar energia 100% renovável e revela a intenção de duplicar a sua produtividade energética.

A empresa acredita firmemente que não pode ser renovável sem garantir, em primeiro lugar, a otimização do seu sistema de energia. Os compromissos assumidos hoje são mais um passo – no percurso da Schneider Electric para se tornar neutra em carbono até 2030. Em linha com esses compromissos, a Schneider Electric decidiu juntar-se a duas iniciativas globais e colaborativas, lideradas pelo The Climate Group que reúnem empresas influentes, empenhadas em acelerar ações ao nível do clima, nomeadamente o, RE100  (utilizar energia 100% renovável até 2030 com um objetivo intermédio de 80% até 2020), e o EP100 (duplicar a produtividade de energia até 2030 contra a base determinada em 2005), estabelecendo assim um objetivo ambicioso de duplicar o output económico de cada unidade de energia consumida.

A Schneider Electric, diz que vai esforça-se por responder ao novo desafio energético mundial ao contribuir para um aumento da eficiência energética em qualquer lugar: em residências, edifícios e cidades, na indústria, na rede e em toda a comunidade remota. Num mundo mais descarbonizado, mais digitalizado, mais descentralizado, a utilização de energia tem de ser mais produtiva. Para cumprir com estes compromissos, a Schneider Electric vai alavancar as suas próprias soluções técnicas (EcoStruxure Power, EcoStruxure Grid). Através destas soluções, o Grupo afirma ter conseguido reduzir o seu consumo de energia em 10% a cada 3 anos, nos últimos 10 anos. Mais especificamente, a Schneider Electric reduziu o consumo em 6,entre 2008 e 2017, na sua sede, The Hive, em França.

Estes compromissos irão cobrir mais de 1.000 instalações com consumo de eletricidade em todo o mundo, incluindo 200 fábricas. A Schneider Electric irá alavancar uma ampla gama de fontes de energia renováveis, incluindo entre outras, a energia solar, eólica, geotérmica e biomassa.

A gigante francesa irá conduzir a sua transição para energia elétrica 100% renovável através de três eixos, com um objetivo interno de atingir 80% de utilização de energia renovável até 2020 para 100% em 2030.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor