Samsung apresenta mais recentes soluções no Samsung Forum 2019

Negócios

A Samsung lança o ‘QLED 8K’ em 60 países, reclamando a liderança do mercado de TV premium. Destaque ainda para a introdução de IA e de inovação baseada em IoT na plataforma de inteligência artificial ‘New Bixby’.

A Samsung Electronics Co., Ltd. está no Porto a apresentar a sua nova linha de produtos e soluções aos seus parceiros de negócio, no Samsung Forum 2019.

Durante este evento, que terá duração de dois meses, serão exibidos produtos estratégicos, incluindo a linha de televisores Samsung QLED para 2019 e produtos personalizados para os mercados regionais. Tendo como base a plataforma de inteligência artificial da Samsung ‘New Bixby‘, as soluções conectadas também serão demonstradas no local para que os parceiros de negócios globais possam interagir com vários produtos da Samsung.

Começando pelo «European Forum», a decorrer atualmente no Porto, onde ficará até 22 de fevereiro, a Samsung convida os meios de comunicação e parceiros da Europa, do Sudoeste Asiático e da América Latina. Segue-se o «Middle East and CIS (Commonwealth of Independent States) Forum» em Antália, na Turquia, de 7 a 11 de março.

Para terminar, o «Southeast Asian Forum» será realizado na ilha de Sentosa, em Singapura, onde reunirá os principais parceiros comerciais de 25 a 26 de março.

Na edição que marca o seu 10º aniversário, o Samsung Forum deste ano será um local onde será partilhada a estratégia e a visão de negócios da empresa com os principais parceiros, sob o conceito do ‘Samsung Plaza’, cujo motivo é o local onde as pessoas se reúnem, encontram, comunicam e envolvem.

“É com grande satisfação que vemos a Samsung envolver-se este ano com parceiros de negócio globais no 10º Samsung Forum”, disse YH Lee, diretor de marketing e diretor do Global Marketing Center da Samsung Electronics. “Para o futuro, continuaremos comprometidos em ajudar as pessoas a fazerem coisas que antes pareciam impossíveis graças ao nosso foco em Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT – Internet of Things), fornecendo novas experiências aos consumidores e indo além de apenas conectar dispositivos.”

Nova gama completa QLED TV 2019

Enquanto líder global de mercado no setor da TV há 13 anos, a Samsung anunciou que a sua linha de TV QLED para 2019 estará disponível em mais de 60 mercados durante este ano. A marca irá aumentar de forma contínua a quota de mercado no segmento de TV com resolução 8K, para sustentar o seu sólido domínio no mercado de TV premium.

“No último ano temos testemunhado a confiança e o carinho inflexíveis dos nossos clientes para com as TVs QLED da Samsung”, disse em comunicado Jongsuk Chu, vice-presidente executivo de Visual Display Business na Samsung Electronics. “Este ano, as nossas gamas QLED de 8K e 4K estão a aumentar a distância no mercado de TVs de ultra grande formato e estamos orgulhosos por poder oferecer a nossa mais inovadora e imersiva linha de TVs até hoje produzida”.

Eis os principais produtos revelados na linha QLED de 2019: um conjunto de TVs de 8K e 4K, incluindo o modelo 8K Q900R que varia entre 65 e 98 polegadas, bem como os modelos 4K Q90R, Q80R, Q70R e Q60R, cujas diagonais de ecrã variam entre as 43 e as 82 polegadas. No total, a linha QLED 2019 alargada abrange mais de 20 modelos e inclui mais modelos de TV de ultra grande formato.

Como parte do compromisso da Samsung em prol da tecnologia QLED, as TVs QLED 2019 possuem tecnologia ‘Ultra Viewing Angle‘ para fornecer imagens nítidas, com pretos mais profundos e um ângulo de visão mais amplo. Após a adoção em modelos 8K, os novos televisores QLED 4K da Samsung também estão agora equipados com o seu ‘Quantum Processor’, entregando qualquer conteúdo de origem em diferentes resoluções, e com um brilho aprimorado, uma qualidade de imagem e de som otimizado para cada cena através de ‘Upscaling‘ baseado em IA.

Por outro lado, todos os televisores QLED da Samsung em 2019 terão HDR10 +, um formato de processamento de imagem premium que dá aos utilizadores o prazer de poderem desfrutar de uma imagem rica em detalhes. As TVs QLED 8K também vão suportar transmissão HDMI 2.1 (8K 60P), e os utilizadores do QLED 8K também poderão apreciar conteúdo numa imagem de alta qualidade, em serviços de streaming, através de Upscaling 8K baseado em IA.

A funcionalidade “New Bixby” nas TVs QLED de 2019 oferece aos utilizadores a capacidade de acederem facilmente aos conteúdos que desejam através de comandos de voz presentes no Guia Universal da Samsung, que os ajuda a procurar os conteúdos de que possam gostar, tendo como base os seus hábitos e preferências anteriores.

De modo a oferecer mais opções de entretenimento e funcionalidade de plataforma aberta, as Smart TVs Samsung irão oferecer uma Nova aplicação iTunes Movies e TV Shows e vão suportar Apple AirPlay 2. Também durante 2019, e para as Smart TVs Samsung que agora trabalham com a Amazon Alexa e o Google Assistant, o utilizador poderá aproveitar várias funcionalidades como ligar e desligar a TV, ou controlar o volume de som, através de um simples comando de voz.

Depois de fazer imergir os participantes no seu tamanho diferenciador e resolução melhorada durante a CES 2019, ‘The Wall’ irá novamente impressionar os participantes durante os eventos em Portugal e Singapura. As televisões lifestyle, ‘The Frame’ e ‘The Serif’ – com design exclusivo e uma melhor resolução, desde a adoção, de ecrã com tecnologia QLED – também vão estar em demonstração.

O próximo nível de experiência da Vida Conectada

Conforme apresentado na CES 2019 em janeiro deste ano, as Soluções Conectadas também serão exibidas no Samsung Forum 2019. Com base na ‘New Bixby’, os parceiros de negócio globais podem aproveitar a experiência de vida conectada com vários produtos, incluindo TVs Samsung QLED 8K, Samsung Family Hub 2019, Samsung POWERBot e Samsung Galaxy Home. Além disso, podem obter experiência prática sobre como se conectam com produtos de terceiros.

Durante o «European Forum», serão demonstradas soluções de realidade aumentada, para ajudar os participantes a experimentar virtualmente os produtos da Samsung, e sua interação com outros dispositivos num ambiente de retalho, com o objetivo de expandir a adoção da tecnologia em lojas de comércio locais.

Vencedor do prémio «CES Best of Innovation» durante quatro anos consecutivos, o Samsung Family Hub 2019 assegura um melhor controlo de recursos complexos com comandos de voz, oferecendo suporte à ‘New Bixby’ e permitindo uma comunicação familiar enriquecida e conexões aprimoradas com outros dispositivos.

Os vários produtos de mobilidade da Samsung e os smartphones mais recentes também vão estar em exibição.

Além disso, a Samsung também irá demonstrar produtos personalizados adaptados às necessidades regionais. Os produtos ‘Make for India’, incluindo fornos micro-ondas com mais de 250 receitas indianas, e frigoríficos que podem ser alimentados por energia solar, serão lançados durante o Fórum do Sudoeste Asiático.