Salomé Faria assume comunicação da Siemens Portugal

EmpresasNegócios

Salomé Faria é desde a nova diretora de comunicação da empresa em Portugal, Angola e Moçambique, da Siemens. reportando diretamente ao Presidente Executivo.

Salomé Faria é a nova diretora de comunicação da Siemens Portugal. Licenciada em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Salomé Faria, é desde fevereiro a nova diretora de comunicação da empresa em Portugal, Angola e Moçambique, reportando diretamente ao Presidente Executivo da Siemens, Pedro Pires de Miranda.

A nova diretora de comunicação da Siemens terá como principais drivers o desenvolvimento e implementação da estratégia global da empresa para a Digitalização, na área da comunicação. Entre os seus objetivos estará o aumento de notoriedade da marca junto dos vários públicos–alvo, assegurar que as ações de comunicação desenvolvidas têm impacto quer no negócio quer na sociedade e reforçar a atratividade da empresa como empregador de eleição: começando de dentro para fora, e recorrendo aos colaboradores como os maiores embaixadores da marca.

Licenciada em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (Universidade Técnica de Lisboa), com especialização em jornalismo, Salomé Faria iniciou a sua carreira profissional numa agência de consultoria em comunicação, onde trabalhou essencialmente a área da saúde e farmacêutica.

Em 2003 ingressou na Siemens, na área de comunicação de marketing na divisão de Mobilidade, desempenhando funções ligadas ao marketing estratégico.

Seis anos depois passou a integrar o departamento de comunicação central da Siemens Portugal, onde desenvolveu a sua experiência colaborando com as várias divisões, regiões e unidades de negócios em diversos projetos integrados de comunicação.

Recentemente foi responsável pelo planeamento estratégico e implementação do Brand and Business impact program da Siemens para Portugal, Angola e Moçambique, e pela implementação da estratégia de Employer Branding da empresa no país. Foi ainda responsável pela gestão da presença da empresa no Web Summit, que decorreu em Lisboa em Novembro passado.