S21sec tem nova responsável de Marketing e Comunicação em Portugal

EmpresasNegócios

A S21sec anunciou a contratação de Joana Serra como nova responsável de Marketing, Comunicação e Inside Sales da empresa para Portugal.

A S21sec anunciou a contratação de Joana Serra como nova responsável de Marketing, Comunicação e Inside Sales da empresa para Portugal, um cargo até agora inexistente na estrutura nacional da empresa e que vem no seguimento da estratégia global de reforço da presença no nosso país.

Formada em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, apaixonada pela inovação, pelas tendências tecnológicas e pela comunicação, iniciou a sua carreira como Guest Relations Manager no Hotel Baía Cristal Carvoeiro e antes de assumir as novas funções na S21sec, Joana Serra era Digital Media Account na editora Media Next Professional Information.

A profissional assume agora o desafio de potenciar a visibilidade e reputação da marca, e terá sob a sua alçada a gestão e desenvolvimento da estratégia de marketing, comunicação e eventos da tecnológica em Portugal.

“Este é um desafio que está um pouco fora da minha zona de conforto e que aporta uma carga de responsabilidade bastante grande, mas é exatamente por isso que estou muito entusiasmada por assumir este novo projeto e com muita determinação em fazer acontecer. A cibersegurança é uma área que está com um crescimento exponencial e vai continuar a crescer nos próximos anos. Assumir o marketing e comunicação num contexto destes é uma oportunidade e um desafio. Não existem muitos profissionais de comunicação especializadas em cibersegurança, o que faz com que o panorama se torne ainda mais interessante para alguém na minha função. Adicionalmente, o enquadramento da função na estrutura de Marketing Estratégico Global da S21sec, colaborando diariamente com o seu Vice-presidente, permite-me ter bastante autonomia e liberdade criativa”, afirma Joana Serra.

Num ano em que a S21sec pretende apostar em força na comunicação, a contratação de Joana Serra surge no âmbito dessa estratégia que visa reforçar a presença da empresa tanto nos media tradicionais, social media, assim como junto dos seus diferentes parceiros e clientes, com o objetivo de divulgar as soluções da empresa, onde se evidenciam os serviços geridos de segurança (SOC, Threat Intellingence e Resposta a incidentes) e a consultoria e auditoria especializadas.

“A S21Sec praticamente triplicou a sua atividade nos dois últimos anos em Portugal e pretende manter esse ritmo de crescimento. A contratação da Joana é uma consequência de tal. Queremos comunicar mais e melhor, aumentando a visibilidade e reconhecimento da marca, transparecendo para o mercado a competência da equipa e a excelência do seu trabalho. Este ano temos muitas iniciativas de marketing a decorrer, pelo que se torna fundamental a dedicação de um especialista a 100 %”, afirma João Barreto, CMO e VP de Marketing Estratégico da S21Sec a nível global.

Read also :