Rumos e Cignon promovem eficiência de processos de negócio

Negócios

As tecnológicas garantem ganhos de eficiência e redução de custos na gestão dos processos de negócio das organizações e aceleração para a transformação digital.

A Rumos Serviços, consultora de Tecnologias de Informação, e a Cignon, empresa de software orientada para a Gestão de Processos de Negócio (BPM), assinaram um protocolo de cooperação, que formaliza a recente parceria estratégica entre ambas as organizações, para a entrega de soluções com base na plataforma Cignon e consequentes ganhos de eficácia, com as competências funcionais de processos de negócio e conformidade detidas pela Rumos Serviços.

A Cignon é uma tecnológica de origem portuguesa com centro de pesquisa e desenvolvimento nos Estados Unidos, que disponibiliza uma plataforma de suporte digital de processos de negócio das organizações.

“Esta é uma plataforma já presente em algumas das maiores multinacionais, com comprovados ganhos de eficácia”, dizem em comunicado. “Diferencia-se pela simplicidade de parametrização, curtos tempos de desenvolvimento e soluções flexíveis, fortemente escaláveis e com grande capacidade de integração”.

Através da parceria, as empresas passam a oferecer um serviço mais completo, já que às funcionalidades da plataforma junta-se a capacidade de análise de soluções específicas de adaptabilidade e resposta efetiva ao negócio de cada organização por parte da equipa de consultores da Rumos Serviços.

Esta equipa encontra-se orientada para as práticas de gestão por processos, transformação digital, conformidade, otimização e melhoria da eficácia organizacional. Desta forma, ambas as empresas pretendem apresentar soluções que melhor se ajustem ao negócio de cada cliente, escaláveis e capazes de acompanhar as exigências da dinâmica de operações e de transformação de processos que enfrentam.

Para Rui Reis, diretor da Rumos Serviços, “encontramos na plataforma Cignon o suporte para podermos aportar maior valor ao mercado, a par de um modelo de licenciamento ajustado às diversas tipologias organizacionais. Através da presente parceria, a Rumos Serviços reforça ainda o seu posicionamento nas áreas de transformação digital, automação, otimização e melhoria da eficiência organizacional suportada numa tecnologia integrável e escalável”.

Segundo Paulo Antunes, global accounts director da Cignon, “a parceria permite-nos manter o foco no desenvolvimento e entrega global da tecnologia, deixando à Rumos Serviços a garantia de construção de soluções que farão a diferença para cada cliente. Desta forma, poderemos, em conjunto, levar às empresas a capacidade de aceleração dos seus processos de transformação digital, nos vários estágios em que se encontrem, com tempos de desenvolvimento rápidos, garantindo excelência de execução, controlo e analítica de processos.”