Rumos completa 28 anos e evolui com cisão da empresa

Gestão

A Rumos, empresa especializada na formação e consultoria em tecnologias de informação, celebra hoje o seu 28.º aniversário. Fundada em 1992, como centro de formação e certificação, rapidamente expandiu a sua atuação a outras áreas, nomeadamente à consultoria em tecnologias de informação.

Após uma jornada de expansão interna e aquisições, surgiu o grupo Rumos, hoje designado por Rumos – Knowledge Sharing.

Este grupo, focado na geração e partilha de conhecimento, encontra-se hoje estruturado sob três sub-holdings empresariais: Education, Training e Consulting. Esta reorganização ao nível da holding gerou a cisão da empresa Rumos em duas empresas, uma dedicada à prestação de serviços de Formação em tecnologias de informação, a Rumos II, Formação S.A., e outra dedicada à Consultoria em tecnologias de informação, a Rumos Serviços, S.A.

De acordo com Rui Correia, presidente e CEO da Rumos Capital, S.A., empresa holding do grupo Rumos – Knowledge Sharing, “no esforço contínuo de organização do grupo, a cisão da empresa Rumos foi um processo importante e inevitável, uma vez que internamente já era notável a autonomia entre ambas as atividades. Por um lado, o centro de competência líder em formação e por outro a crescente relevância e valor da atividade de consultoria tecnológica”.