Reino Unido recebe centro global de excelência em Open RAN

5GMobilidade

O espaço, instalado pela NEC tem como objetivo principal acelerar a adoção global do 5G Open RAN.

A NEC  vai instalar, no Reino Unido, um Centro Global de Excelência em Open RAN (CoE).

O objetivo passa por acelerar a adoção de Open RAN a nível global “e fortalecer ainda mais a sua estrutura, visando o crescimento da implementação do 5G a nível global”.

Este novo CoE vai ser responsável pelo desenvolvimento de negócios e soluções, apoio ao desenvolvimento de produtos e execução de projetos e suporte técnico para o negócio global Open RAN da NEC.

A NEC acredita que este centro “será de primordial importância na capacidade de entrega de projetos globais” tirando partido” da experiência de longo prazo da empresa na implementação de redes de comunicação, incluindo redes sem fios, um pouco por todo o mundo”.

Com esta abordagem, a NEC vai conduzir iniciativas que promovam a abertura de redes a uma escala total através de um ecossistema Open RAN, que incluirá não só o seu próprio portefólio de produtos avançados, mas também produtos de empresas parceiras.

“Os nossos clientes esperam qualidade ao nível comercial e prontidão operacional para apoiar a implementação da tecnologia Open RAN nas suas redes”, afirmou Atsuo Kawamura, Vice-presidente Executivo e Presidente da Unidade de Negócios de Serviços de Rede da NEC Corporation.

Read also :