Randstad quer conhecer perfil dos gamers

Negócios

A Randstad é patrocinadora da edição de 2018 do MOCHE XL eSPORTS by HUAWEI e quer conhecer o perfil dos gamers e as suas competências.

A Randstad é patrocinadora da edição de 2018 do MOCHE XL eSPORTS by HUAWEI, a maior competição de desportos eletrónicos do sul da Europa, que se realiza nos dias 9 e 10 de junho, no Altice Arena, em Lisboa. Conhecer o perfil dos gamers e as suas competências são os objetivos principais da ligação a este evento.

Durante dois dias a Randstad vai proporcionar aos visitantes uma área de free to play Fortnite com streamers e equipas com curadoria For the Win Esports Club e um palco onde vai realizar talks e apresentações formato Ted em parceria com a Começar Hoje: a maior conferência jovem do país para debater o futuro dos jovens. Os participantes têm ainda a possibilidade de fazer um pitch sobre as suas competências ou mesmo mostrarem as suas ideias de negócio. O melhor pitch terá um prémio e contará com um júri de relevo.

Para Inês Veloso, Diretora de Marketing e Comunicação da Randstad Portugal, “a presença no MOCHE XL eSports by HUAWEI é uma oportunidade para nos conectarmos com uma comunidade em crescimento, que não se limita à geração millennial ou Z, chega mesmo a geração X. São já mais de 250 milhões os que assistem todos meses, pelo mundo fora, às transmissões deste tipo de competições. Queremos não apenas ouvi-los mas conhecê-los em termos de competências, com assessments científicos que nos ajudem a caracterizar esta comunidade.”

Para Ramiro Teodósio, Presidente do clube For The Win Esports Club, “a presença no MOCHE XL eSports by HUAWEI em conjunto com a Randstad é o reflexo do caminho percorrido por excelência do nosso clube. A FTW, além de ser o maior clube 100% português, é o único clube que desde a sua génese promove a vivência saudável nos videojogos colaborando com diversas entidades de renome nacional, presença em universidades e escolas, dando linhas de orientação muito firmes sobre as saídas profissionais neste mercado. A FTW desenvolve em conjunto com a associação Grinding Mind o seu departamento de psicologia, executando a avaliação dos nossos atletas e o respetivo acompanhamento para a sua profissionalização. Com esta iniciativa iremos promover a desmitificação sobre o que são os desportos eletrónicos e de certo, alavancar a integração no mercado de trabalho dos nossos jovens junto daquela que é a empresa líder, a Randstad”.