Qualcomm poderá ser multada por reguladores europeus

e-RegulaçãoEmpresasMobilidadeNegóciosSmartphones

A União Europeia prepara-se para multar a Qualcomm por tirar vantagem da sua posição dominante quando pagou à Apple para utilizar os seus processadores em exclusivo nos seus dispositivos móveis.

Ao que tudo indica, a União Europeia prepara-se para multar a Qualcomm por tirar vantagem da sua posição dominante quando pagou à Apple para utilizar os seus processadores em exclusivo nos seus dispositivos móveis.

A notícia avançada pelo Financial Times dá conta de que a autoridade europeia deverá anunciar esta quarta-feira de que a Qualcomm desrespeitou a concorrência e a inovação quando pagou à Apple para que comprasse todos os seus chipsets de comunicação da Qualcomm entre 2011 e 2016

A Apple e a Qualcomm estão inseridas numa batalha legal por causa de patentes. Tudo começou quando a Apple processou a Qualcomm em quase mil milhões de dólares em royalties de patentes que a empresa de processadores terá retido da tecnológica de Cupertino.

A Qualcomm está sediada em San Diego e tem sido uma das mais importantes empresas de processadores da era dos smartphones, ultrapassando a Intel, na altura a líder do mercado de processadores. Grande parte dos smartphones disponíveis no mercado têm processadores da empresa norte-americana que tem a MediaTek, uma empresa de Taiwan, como grande rival no que diz respeito ao segmento de smartphones.

Read also :