QNAP revela minisservidor IoT de circuito único

Inovação

O QBoat Sunny pode ser usado como um servidor central seguro e eficiente em termos de custos numa solução IoT de nuvem em pequena escala ou privada, como servidor de computação de névoa ou como portal de filtro de dados e retransmissão num ambiente IoT de nuvem de larga escala ou público.

O minisservidor IoT de circuito único possui processador Annapurna Labs AL-314, 2 GB de RAM e duas entradas para SSD M.2 SATA (comprimentos de 2260 e 2280). Além disso, o QBoat Sunny está equipado com três portas 1000BASE-T, duas portas USB 3.1 Gen 1 Type A, e uma entrada M.2 para instalação de módulos sem fios (comprimento de 2230).

O dispositivo usa o QTS Lite, uma versão leve do sistema operativo da QNAP, que oferece funções de File Station, Storage Manager, Network & Virtual Switch e App Center, além do Container Station e o QIoT Suite Lite para criadores de IoT.

“O lançamento do QBoat Sunny demonstra que estamos determinados a promover a inovação na indústria IoT, e proporciona a criadores de IoT e integradores de sistemas uma solução flexível e fácil de usar com custos de propriedade (TCO) reduzidos. O QBoat Sunny é um servidor/portal IoT de próxima geração com papéis/funcionalidades duplas e numerosas capacidades que otimizam a computação por nuvem, enquanto o Sistema operativo QTS Lite inclui funções versáteis e suporte para o Container Station e para o QIoT Suite Lite. Tanto principiantes como criadores avançados podem tirar partido do QBoat Sunny com pacotes apropriados, e elevar o potencial do IoT até ao seu limite máximo”, afirmou, em comunicado, Louis Chen, Gestor de Produto da QNAP.

O QBoat Sunny, que já se encontra disponível, oferece um grande desempenho de hardware e software e capacidades de expansão para criar cenários IoT versáteis e assim tornar o processo mais acessível a todos.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor