Prosegur procura soluções de segurança para o mercado de criptoativos

Segurança

O concurso foi organizado no âmbito do programa de inovação da Prosegur, Come In, e está aberto a startups nacionais e internacionais até ao próximo mês de fevereiro.

A Prosegur lançou um novo desafio tecnológico para reforçar a segurança do mercado de criptoativos e promover o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas.

O objetivo é agregar valor ao sistema de armazenamento refrigerado de ativos digitais que a empresa recentemente apresentou: o Prosegur Crypto.

O concurso é dirigido a startups nacionais e internacionais com um protótipo funcional, exclusivamente dirigido ao mercado B2B.

Os projetos que passarem na avaliação inicial da Comissão de Seleção, atendendo a critérios como a necessidade que resolve, as tecnologias em que se baseia, o cumprimento regulatório e a replicabilidade do projeto, participarão depois no Dia de Seleção.

Os projetos selecionados terão a oportunidade de testar o seu potencial com a colaboração e assessoria de especialistas da Prosegur e poderão aproveitar os equipamentos e infraestruturas de trabalho da empresa.

Além disso, as start-ups vencedoras terão um financiamento de €30.000 e a oportunidade de estabelecer uma sinergia com a Prosegur através da divisão Tech Ventures.