Outsourcing

Aubay Portugal desenvolve área de negócio Nearshore

A multinacional de consultoria em tecnologia e integração de sistemas de informação aposta forte no desenvolvimento da sua área negócio Nearshore e marca presença no Web Summit. A Aubay Portugal dá, assim, continuidade à sua estratégia de aproximação ao mercado externo.

IBM assina parceria estratégica com o CMA CGM Group

A tecnológica assinou uma nova parceria estratégica de sete anos para a prestação de serviços de outsourcing com o CMA CGM, um dos líderes mundiais em transporte marítimo. O grupo, que opera em Lisboa e em Matosinhos, irá usufruir de todos os benefícios da IBM Cloud por forma a acelerar os seus processos de transformação digital.

Crossover vem a Portugal recrutar profissionais de TI

A tecnológica norte-americana especialista de outsourcing de TI, realiza, pela primeira vez, no nosso país um torneio de recrutamento de programadores de software. A competição pretende encontrar os melhores Javascript Chief Architects que trabalharam de forma remota com direito a um salário de 100.000 dólares anuais.

Executive Networks lançou hoje a divisão Passport Global Services

O Exclusive Group, grupo de serviços e tecnologias de valor acrescentado (VAST), lançou hoje a sua divisão Passport Global Services. A apresentação desta nova área é a realização de um projeto mundial com o obetivo de definir e integrar um conjunto abrangente de serviços profissionais, pré e pós-técnicos, e de alto valor acrescentado que permitam aos parceiros de canal de cada território obter uma maior relevância, diferenciação e oportunidades de mercado a nível da geração de receitas.

ENTREVISTA DA SEMANA | Growin: A arte de reter talentos

Há cerca de um ano e meio, a portuguesa Growin resolveu lançar-se no mercado das Tecnologia de Informação. Mais concretamente, no outsourcing de recursos humanos especializados neste setor. Um destino influenciado pelo percurso profissional de Sónia Jerónimo que há mais de 17 anos que abraça este mercado e que é a alma e rosto deste projeto. Um ano depois, a empresa já atingiu o “break even” e congratula-se por ser uma “employer brand”.

Cleverti associa-se à ASSOP

A cleverti tornou-se membro fundador da ASSOP (Associação Shared Services & Outsourcing Platform), uma plataforma de networking profissional que atua no setor dos Centros de Serviços, dos Serviços Partilhados e do Outsourcing. A empresa portuguesa será a entidade responsável por promover as competências na área das tecnologias de informação da associação.

Xerox volta a ser distinguida no relatório da Gartner

Pelo sexto ano consecutivo, a Gartner distinguiu a Xerox como líder no relatório anual “Magic Quadrant for Finance and Accounting Business Process Outsourcing”. O Gartner Magic Quadrant analisa a forma como se encontra o mercado e avalia, na íntegra, as empresas, tendo em conta a sua visão, as soluções e a capacidade de execução.

Gfi avança com aumento de capital em Portugal

A relevância estratégica da operação portuguesa, suportada pelo crescimento da atividade nacional e nearshore, com o Centro de Serviços de Lisboa, justifica um aumento de capital para 1,5 milhões de euros.

Teleperformance Portugal galardoada com ouro

A Teleperformance Portugal, empresa especializada em Customer Experience Management e Contact Center, acaba de conquistar cinco medalhas de ouro na 10ª edição dos Contact Center World Awards, que decorreu de dois a cinco de novembro, em Las Vegas, EUA.

Transcom é destacada com o prémio Melhor Outsourcer

A Transcom, fornecedor global de serviços na área de Contact Center e especialista em apoio ao cliente, esteve em destaque numa das galas mais importantes do setor em Espanha, os prémios CRC Oro com a recepção do prémio de Melhor Outsourcer no ano de 2015. Este galardão é entregue à empresa de outsourcing com a melhor relação com os seus clientes, partindo de uma dupla perspetiva: recomendação dos seus clientes e gestão operativa.

Dell é distinguida pela Gartner pela sua oferta e estratégia empresarial

A Dell foi reconhecida pela Gartner pelo seu contínuo sucesso na disponibilização de soluções de topo aos seus clientes. A analista de TI posicionou a Dell como líder no seu Quadrante Mágico na área de Modular Servers e referiu-se à multinacional como visionária no setor de Data Center Networking. No final, deu à Dell uma classificação positiva no seu Vendor Rating.

Solução da SAP permite gerir capital humano

A SAP vai introduzir novas capacidades nas soluções SAP SuccessFactors HCM (Human Capital Management). As funcionalidades irão transformar todo o conceito do serviço na gestão de recursos humanos, ao fazerem evoluir as transações individualizadas e isoladas de self-service, comuns a toda a força de trabalho, em serviços inteligentes que podem cruzar do princípio ao fim os diferentes módulos de software.

Fujitsu volta a ser reconhecida como líder no Magic Quadrant de 2015

De acordo com um estudo da Gartner, a Fujitsu foi reconhecida como líder no Magic Quadrant para Data Center Outsourcing (DCO) e Serviços Utilitários de Infraestrutura (IUS) na Europa pelo terceiro ano consecutivo. O destaque da Fujitsu deve-se, sobretudo, à plenitude da sua visão e capacidade de execução.

Cionet revela que 86% das empresas fazem outsourcing de parte dos seus serviços

A Cionet Internacional levou a cabo uma investigação sobre as melhores práticas de serviços de TI em empresas. O estudo contou com a participação de mais de 90 profissionais de diferentes indústrias, que atuam, na sua maioria, em instituições com mais de mil colaboradores, onde predominou a indústria financeira, seguindo-se o sector público.

Portuguesa e.Near é finalista dos European Outsourcing Awards

A portuguesa e.Near, consultora de soluções de Tecnologias de Informação em nearshore, é a única empresa portuguesa finalista dos European Outsourcing Awards (EOAA). A consultora está entre as seis nomeadas na categoria de projeto do ano de outsourcing de TI.

GFI potencia sistemas de informação da CNES

A Agência Espacial Francesa, juntamente com a Gfi, em França, irá gerir o projeto SIRIUS (Système d’Information Réseaux, Infrastructure Informatique, Utilisateurs et Services). A colaboração garantirá a gestão global e a evolução das suas infraestruturas e aplicações.

Consórcio Global e NEC criam sistema de cabos submarinos

Foi hoje divulgado pelo Consórcio Global um projeto concebido para construir e gerir o sistema de cabos submarinos entre o Sudoeste Asiático e os Estados Unidos (SEA-US), que tem como objetivo ser o primeiro a ligar diretamente a Indonésia aos Estados Unidos. Esta iniciativa, com data de conclusão prevista para o quarto trimestre de 2016, conta com o apoio da NEC Corporation e a NEC Corporation of America, que vão contribuir para a iniciação deste projeto com 250 milhões de dólares.

APDC e APO unem forças no setor das TIC em Portugal

A APDC (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações) e a APO (Associação Portugal Outsourcing) assinaram um Memorando de Entendimento, no último dia do 24º Congresso das Comunicações, que intenta a fusão das duas organizações que atuam na área das Tecnologias de Informação e Comunicação. O objetivo é realizar a integração da APO na APDC

IBM e Lufthansa assinam parceria multimilionária

A IBM ganhou um contrato de outsourcing com a companhia aérea alemã Lufthansa. O negócio traduz-se num valor de um milhar de milhão de euros. A empresa norte-americana ficará responsável pela infraestrutura tecnológica da companhia aérea. O objetivo é a otimização dos processos de IT da Lufthansa. Um dos planos de reestruturação é, por exemplo,

Xerox e Grupo Grohe estabelecem acordo de outsourcing

A Xerox foi escolhida pelo Grupo Grohe para integrar o outsourcing global da gestão do parque de impressão e de processamentos de documentos financeiros da companhia alemã, em vários dos países onde esta opera, incluindo Portugal. O Grupo Grohe, fabricante de componentes sanitários de luxo, celebrou um contrato com a Xerox para o outsourcing os

Xerox lança livro sobre Outsourcing em Portugal

“Thinking Outsourcing” é a mais recente publicação lançada pela Xerox com o objetivo de constituir uma referência a nível de reflexão sobre os benefícios desta solução empresarial. O livro, com prefácio de Pedro Quintela, Diretor-geral da Xerox Portugal, incentiva as empresas a centrarem-se nos seus negócios e a ponderarem o Outsourcing como ferramenta estratégica para

Xerox debate Outsourcing em Portugal

A Xerox reuniu cerca de 100 participantes no seu evento “Outsourcing: o desafio para o crescimento das empresas portuguesas”, que decorreu no Hotel Olissippo Oriente. A conferência teve como principal objetivo analisar as mais-valias das soluções de Outsourcing e debater os principais obstáculos que impedem uma maior adoção desta solução no mercado nacional.   Pedro

Mercado de outsourcing em alta na EMEA

A indústria de outsourcing de serviços tecnológicos registou o seu melhor início de ano na EMEA desde 2010, segundo um relatório do Information Services Group (ISG). De acordo com os dados avançados pela ISG, o mercado de outsourcing na região da EMEA alcançou receitas de 2,4 mil milhões de dólares no 1º trimestre deste ano,

Outsourcing