Projetos

ISQ quer otimizar consumo energético no setor residencial

O ISQ integra o projeto nacional SIMOCE que tem como objetivo investigar e desenvolver um sistema inteligente para a monitorização e otimização do consumo energético no setor residencial, nomeadamente ao nível de equipamentos como eletrodomésticos, sistemas de iluminação e aquecimento. Isto permite, através de uma rede inteligente (IA), reduzir custos e melhorar a gestão de energia junto do consumidor final.

TCSI-DIGIBÉRIA assinala crescimento de 6,6%

Durante o último ano foram implementadas novas áreas funcionais, tal como o Marketing e o RH, que contribuíram de forma determinante para uma relação mais sólida com os clientes. A transformação digital é o grande foco para este ano.

Ana Neves é Líder Digital Europeu do Ano

O prémio de Líder Digital Europeu do Ano foi atribuído a portuguesa, Ana Cristina Neves, Diretora do Departamento de Sociedade da Informação, Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Portugal. Este prémio está integrado nos Chief Information Officer (CIO), atribuídos pela comunidade de executivos de TIC (CIONET). 

EY lança observatório de impacto digital

A EY Portugal divulgou, hoje, durante a 2ªedição do Beyond – Portugal Digital Revolutions, o lançamento do Observatório de Impacto Digital EY/Nova, o primeiro deste âmbito criado no nosso país.

Noesis apresenta tendências na automação de testes no Testing Portugal

A empresa de consultoria de sistemas de informação, especializada na área de Quality Management, vai marcar presença no Testing Portugal, que se realiza no dia 28 de novembro, no Altis Grand Hotel, em Lisboa. A Noesis vai partilhar as últimas tendências na automação de testes assim como a sua visão da importância da integração das equipas de desenvolvimento com as de negócio.

Estudo da CIONET revela o que preocupa os CIO’s

Estudo internacional realizado pela CIONET revela os temas que “não deixam dormir” os profissionais da área das TI. Os inquiridos avaliaram o grau de interesse pessoal, bem como a importância para os seus negócios, de 12 temas selecionados pela rede.

Huawei e everis fazem parceria para integração de soluções e produtos

A consultora acaba de assinar um acordo global com a tecnológica chinesa para a integração das suas soluções e produtos. Com esta aliança, a everis, an NTT DATA Company, destaca-se como um elemento chave na integração completa de soluções tecnológicas na gestão de clientes e faturação (BES e OCS) da Huawei.

OutSystems anuncia recursos DevOps para ajudar na adoção de low-code

A empresa especializada em plataformas low-code lançou novos recursos DevOps para ajudar os departamentos TI das empresas a compreenderem os benefícios do uso dessa tecnologia. As novas integrações vão simplificar a utilização da OutSystems com ferramentas complexas e acelerar a transformação digital das organizações.

Aubay Portugal desenvolve área de negócio Nearshore

A multinacional de consultoria em tecnologia e integração de sistemas de informação aposta forte no desenvolvimento da sua área negócio Nearshore e marca presença no Web Summit. A Aubay Portugal dá, assim, continuidade à sua estratégia de aproximação ao mercado externo.

Portuguesa jp.ik lança Popup School no Innovation Africa

A empresa do jp.group apresentou a nova solução de escola, a Popup School, durante a 7ª edição do Innovation Africa, que decorreu em Maputo, Moçambique. A escola, que esteve montada no recinto exterior ao evento, contou com a visita de Filipe Jacinto Nyusi, presidente da República de Moçambique.

IBM assina parceria estratégica com o CMA CGM Group

A tecnológica assinou uma nova parceria estratégica de sete anos para a prestação de serviços de outsourcing com o CMA CGM, um dos líderes mundiais em transporte marítimo. O grupo, que opera em Lisboa e em Matosinhos, irá usufruir de todos os benefícios da IBM Cloud por forma a acelerar os seus processos de transformação digital.

Fujitsu disponibiliza sistemas Hyper-converged para a Cloud

A Fujitsu apresenta uma nova solução para estender os sistemas hiperconvergidos on-premises para a cloud, possibilitando serviços cloud-in-a-box. A companhia japonesa apresenta o  Fujitsu Catalog Manager (ESCM) com a intenção de colmatar uma lacuna entre as infra-estruturas on-premises e a cloud ao permitir a criação de portais de self-service personalizados para serviços de cloud híbrida, com provisionamento

Atos lidera consórcio europeu We@Work

O consórcio europeu We@Work tem como objetivo melhorar o ambiente de trabalho e reduzir os acidentes através do uso de tecnologias como Big Data e wearables. A Atos será lider do projeto que visa transformar o atual paradigma de saúde e prevenção dos riscos no no local de trabalho.

Projetos