Primavera BSS abre centro de I&D em Leiria

Negócios

Ao longo dos primeiros três anos, a tecnológica irá investir cerca de 1 milhão de euros neste novo polo de investigação e desenvolvimento.

A tecnológica nacional Primavera BSS anuncia a abertura de um novo centro de Investigação e Desenvolvimento em Leiria, uma das regiões mais industriais do país, onde detém há muitos anos uma posição de liderança na utilização das suas soluções por parte do tecido empresarial do distrito.

O novo polo acaba de abrir portas e contará, num futuro próximo, com cerca de 10 colaboradores, com diversos níveis de experiência, e que a empresa espera recrutar a partir das instituições de ensino da região. 

Tendo a sua sede em Braga, onde conta com uma equipa de engenharia de cerca de 150 profissionais especializados, a empresa sentiu a necessidade de estender a sua área de desenvolvimento para outras regiões do país, esperando dessa forma poder aceder mais facilmente a recursos especializados. “Em Leiria vamos promover uma primeira experiência de desenvolvimento fora da nossa sede e dessa forma iremos poder testar novos modelos de trabalho e de gestão das nossas equipas”, afirma David Afonso, Vice-Presidente para a área de desenvolvimento.

“Ao longo dos primeiros três anos, o investimento a realizar neste novo centro aproxima-se do milhão de euros. A equipa, que será liderada por Miguel Dias, responsável com vários anos de experiência na Primavera, irá focar-se na nossa principal plataforma de desenvolvimento. Por outras palavras, irá ajudar a desenvolver o software com que outras equipas desenvolvem o software de gestão que entregamos aos nossos clientes”, refere ainda David Afonso.

A Associação Empresarial da Região de Leiria, NERLEI, revela elevadas expectativas acerca deste investimento. O presidente da Associação, António Poças, salienta: “acreditamos que a abertura deste centro de desenvolvimento da Primavera irá contribuir positivamente para a afirmação de Leiria como hub tecnológico, bem como para o desenvolvimento das empresas TICE da região.”

Para além de Braga, aPrimavera BSS tem atualmente delegações em Lisboa, Madrid, Luanda, Maputo e na Cidade da Praia.