Pipedrive apresenta Dominic Allon como novo CEO

EmpregoGestão

Allon sucederá a Sergei Anikin, CTO, e Michael Schrezenmaier, COO, que têm vindo a gerir a empresa como Co-CEOs provisórios nos últimos seis meses.

A Pipedrive anunciou ter escolhido Dominic Allon para assumir o papel de seu CEO, cargo que será efetivo a partir de 2 de Agosto de 2021.

Allon sucederá a Sergei Anikin, CTO, e Michael Schrezenmaier, COO, que têm vindo a gerir a empresa como Co-CEOs provisórios nos últimos seis meses.

A dupla permanecerá nas suas posições de CTO e COO no futuro, em parceria com Allon e a restante equipa executiva da Pipedrive, de forma a fomentar o crescimento e inovação da empresa e para os seus clientes.

O novo CEO conta com um percurso de liderança, adquirido em grandes organizações globais, “onde impulsionou tanto a transformação, como o seu crescimento ao longo dos seus 26 anos de carreira”, segundo se lê em comunicado.

Nos últimos três anos, ocupou o cargo de Vice-Presidente Sénior e Diretor-Geral de negócio internacional da QuickBooks, da Intuit.

Enquanto esteve na Intuit, “Allon construiu uma equipa forte e focada no cliente que lhe proporcionou um crescimento significativo de clientes e receitas”.

Antes da QuickBooks, Allon passou dez anos na Google, três anos dos quais enquanto Director-Geral da empresa em Hong Kong, e os outros sete na equipa de liderança da Google UK.

A nomeação de Dominic Allon surge no seguimento “do forte e contínuo crescimento da Pipedrive”, bem como da inovação de produtos para ajudar a satisfazer as necessidades do atual sector de vendas.

Dominic Allon tem um MBA do Imperial College London e um BA da Universidade de Newcastle-upon-Tyne tendo concluido ainda o programa Executive Agility da Harvard Business School.

Read also :