PHC Software implementa o “PHC Happy Team Day”

Empresas

A iniciativa promove o foco e a criatividade das equipa e é uma das várias medidas adotadas para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

A PHC Software, multinacional portuguesa especializada no desenvolvimento de ferramentas inovadoras de gestão, cria o PHC Happy Team Day. Uma iniciativa pensada para complementar o teletrabalho, assegurando um regresso ao escritório em segurança. Pretende implementar um modelo de trabalho híbrido, onde todos os colaboradores estão em trabalho remoto durante quatro dias, deslocando-se ao escritório apenas um dia por semana. Será um dia destinado a promover atividades de equipa e trabalho criativo.

O novo modelo de trabalho da empresa, com início em setembro, decorrerá até ao final do ano. Esta iniciativa pretende reunir os colaboradores da PHC, desenvolvendo ações onde o foco, a criatividade e, acima de tudo, o seu bem-estar estarão no topo das prioridades. Cada equipa pode decidir qual o dia em que marcará presença no escritório.

Luís Antunes, Human Resources Director da PHC, explica: “Através do foco no teletrabalho, com algumas modificações cruciais, queremos mostrar que é possível construir este novo e melhorado normal. O ‘Happy Team Day’ faz parte disto. A discussão motiva a criatividade e, por isso, ela fica facilitada quando é feita em modo presencial.”

Para assegurar que os dias em teletrabalho se mantêm tão produtivos quanto possível, foi ainda implementada formação remota através de uma plataforma recentemente criada para esse efeito — Know How @ Speed —, status diários de equipas ou ações de Team Coaching. De modo a manter e fomentar o espírito da empresa, teve também início a iniciativa Ask the CEO, oportunidade para ouvir Ricardo Parreira, CEO da PHC. Novidades e perguntas em tempo real, que fazem dele um momento de partilha e diálogo entre todos os colaboradores. Acontece duas vezes por mês, através da plataforma Zoom.

Read also :