Pagar as contas de casa sem sair do automóvel, já é uma realidade

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Mastercard firma parceria com a SAP e SAP Vehicles Network, a plataforma de rede de automóveis e serviços conectados.

O automóvel é hoje globalmente muito mais do que um meio de transporte. Conscientes dessa realidade, a Mastercard e a SAP – através da respectiva plataforma de rede de automóveis conectados, SAP Vehicles Network -, perceberam a necessidade de oferecer ao consumidor mais uma experiência inovadora e firmaram uma parceria para disponibilizar aplicações e serviços de pagamento em automóveis conectados. 

Num ambiente interativo cada vez mais presente em todos os campos da vida em sociedade, condutores e passageiros terão acesso a tecnologia, que transformará o tempo passado no automóvel num tempo mais agradável e produtivo.

Esta parceria, entre a SAP e a Mastercard procura ir ao encontro das necessidades do consumidor final, pensando conquistar um mercado B2B para aplicações e serviços de automóveis conectados, tornando possível, por exemplo, efetuar diversos pagamentos sem sair do automóvel, sejam as contas de casa ou o combustível, por exemplo.

Stephane Wyper, responsável Mastercard de VP, Startup Engagement & Acceleration, revela que “através desta colaboração, e ao longo dos próximos seis meses, a Mastercard oferece aos consumidores, nos EUA, a possibilidade de efectuarem transações em tempo real para pagar estacionamento, combustível e encomendar e entregar alimentos, através de vários programas-piloto em mercados selecionados, estando a Mastercard a trabalhar com a Postmates para oferecer pedidos e entrega de refeições on-demand dentro do veículo, por exemplo”.

E sublinha que “o compromisso da Mastercard é sempre o de melhorar experiência do consumidor, estendendo as nossas possibilidades de pagamento a um crescente número de dispositivos interligados, para que todos possam efectuar e receber pagamentos de forma simples e segura”.

Alimentada por SAP HANA Cloud, a rede mundial SAP Network Vehicles liga instantaneamente compradores, como OEMs e criadores de aplicações para automóveis, vendedores, postos de gasolina e cadeias de estacionamento. Todos os membros têm acesso a APIs unificadas, visibilidade de inventário e governança de processos – possibilitando aos condutores ligar-se, de forma fácil, aos serviços que utilizam de forma regular.

O Responsável da Mastercard para desenvolvimento de startups e projectos de aceleração, Stephane Wyper, enumera uma série de vantagens que a Mastercard pode acrescentar “ao transformar a experiência do consumidor por nos envolvermos com parceiros que partilham nossa visão”, nomeadamente, “uma maior fluidez no comércio, proporcionando maior comodidade aos consumidores em movimento; mais oportunidades para os fabricantes de automóveis melhorarem a relação com os clientes; e a criação de um novo canal que permitirá a comerciantes e parceiros bancários Mastercard expandir o respetivo alcance”.

Até 2022 são esperados, globalmente, 70 milhões de automóveis conectados. Em 2035 haverá 23 milhões de automóveis totalmente autónomos a circular nas estradas dos Estados Unidos da América e estes representam um novo ponto de interação que traz o comércio diretamente para dentro do veículo.

“O próximo capítulo da indústria automóvel está apenas no início e por isso estamos muito entusiasmados com a oportunidade de explorarmos as suas possibilidades. E nas palavras de T.S. Eliot, “O que interessa é a viagem, não o destino …”, conclui Stephane Wyper.