OutSystems renova escritório em Braga e anuncia novas contratações

Negócios

Investimento de cerca de um milhão de euros aumenta consideravelmente o espaço disponível e abre as portas à contratação de mais 23 colaboradores para o escritório da OutSystems em Braga.

A OutSystems, empresa especializada em software low-code para desenvolvimento rápido de aplicações, anunciou hoje a inauguração do renovado escritório da empresa em Braga num investimento de cerca de um milhão de euros. Para além das novas instalações, este valor inclui o processo de contratação de 23 novos colaboradores, que se vão juntar à atual equipa de 47 elementos nesta região. 

A OutSystems conta com uma equipa de profissionais em Braga desde 2015, tratando-se do quarto ano consecutivo em que a empresa está a investir na renovação e melhoria do espaço de trabalho na cidade. Com a ampliação das instalações para uma área superior a 600 m2, a OutSystems aumenta, assim, a lotação dos postos de trabalho de 54 para 86 elementos.

Além do aumento das atuais zonas de trabalho e copa, foi também introduzido um anfiteatro, novas salas de reunião e um balneário para os profissionais que pretendam deslocar-se para o escritório de bicicleta.

“Queremos facultar as melhores condições aos nossos colaboradores para que se sintam produtivos e motivados. Para continuarmos a investir no crescimento da equipa em Braga, seria fundamental aumentar e melhorar o espaço de trabalho em conformidade com as nossas ambições e com as necessidades dos nossos colaboradores”, explica Nuno Antunes, VP of engineering da OutSystems.

As contratações anunciadas pela OutSystems para o polo de Braga estão maioritariamente focadas na área de Desenvolvimento de Produto (Research & Development) com especial incidência nos seguintes perfis: Software Engineers (Full-stack, Mobile e Cloud), Product Designers e Product Managers.

O investimento de cerca de um milhão de euros na renovação do escritório de Braga faz parte de uma estratégia mais ampla da OutSystems, que prevê o crescimento sustentado das áreas de Engenharia da empresa em Portugal nos polos de Lisboa, Braga e Proença-a-Nova.

A OutSystems conta atualmente com mil colaboradores, mais de 500 só em Portugal.