OutSystems acelera a digitalização do CDI Portugal

Projetos

Empresa vai criar a nova plataforma Apps for Good Portugal dirigida a professores e alunos que participam no programa educativo tecnológico.

A OutSystems estabeleceu uma parceria tecnológica com o CDI Portugal, responsável pelo Apps for Good Portugal, que vai permitir acelerar a digitalização deste programa educativo tecnológico em que jovens criam aplicações para resolverem problemas sociais.

Com a concretização desta parceria, a tecnologia OutSystems torna-se o pilar para o desenvolvimento da nova plataforma tecnológica.

“Um dos nossos pilares está em concentrarmo-nos em tecnologias relevantes e inovadoras. Ao combinar o poder do desenvolvimento de alta produtividade com recursos móveis avançados da OutSystems, com o know-how de implementação da AB Consulting, garantimos a possibilidade de criarmos uma plataforma inovadora, flexível e evolutiva” diz João Baracho, Diretor Executivo do CDI Portugal.

Através desta plataforma, que poderá ser aplicada a outros países onde o Apps for Good está presente, os professores e os alunos terão acesso a conteúdos online com uma metodologia de projeto de cinco passos.

Além dos vários cursos disponíveis, será ainda possível convidar alunos e professores a criar equipas, partilhar ficheiros e mensagens, entre outras funcionalidades.

Para apoiar no desenvolvimento deste programa, os participantes terão ainda acesso a uma rede de especialistas que se ligam online, para prestar todo o apoio de esclarecimento de dúvidas.

Read also :