Oracle simplifica migração para a cloud

Cloud

A nova oferta Oracle Cloud Lift visa facilitar o esforço envolvido na migração e as dificuldades da adoção da cloud.

A Oracle acaba de lançar a nova oferta Oracle Cloud Lift Services e que dá acesso aos clientes a um amplo leque de ferramentas técnicas e de recursos de engenharia na cloud.

Trata-se de que permitir migrar rapidamente as cargas de trabalho para a Oracle Cloud Infrastructure (OCI).

“Os nossos clientes querem um caminho perfeito para a cloud com a orientação correta e necessária, a arquitetura das soluções, e toda a ajuda prática que podermos fornecer,” afirma Vinay Kumar, senior vice president, da Oracle Cloud Infrastructure.

“Os Oracle Cloud Lift Services são uma das muitas novidades que estamos a implementar para ajudarmos os clientes a alcançarem o sucesso na Oracle Cloud muito mais rapidamente”, disse ainda o mesmo responsável.

O novo programa da Oracle fornece um único ponto de contacto para todas as entregas técnicas e elimina as barreiras dos conhecimentos críticos para a adoção dos serviços de OCI.

Vem também acelerar o ritmo da valorização e criar oportunidades mais rápidas de inovação.

Ainda no âmbito deste programa, os clientes terão acesso a recursos de engenharia na cloud para suportarem atividades que vão desde a análise de desempenho, passando pela arquitetura das aplicações, até ao apoio às migrações e ao suporte no go-live.

A Oracle irá trabalhar em conjunto com os seus clientes até que as suas cargas de trabalho estejam em produção, e ajudará a formar as suas equipas nas melhores práticas.

O Seattle Sounders FC, o clube de futebol profissional americano, já pode usufruir e constatar os benefícios dos Oracle Cloud Lift Services.

Já a Rice University usa os Oracle Cloud Lift Services para a ajudar a implementar a Open Nebula na Oracle Cloud, “o que envolve muito trabalho técnico, como por exemplo a implementação de clusters Kubernetes em larga escala a correrem em GPUs”.

Read also :