Oracle reforça investimento no Canadá e abre segunda Cloud Region em Montreal

Empresas

Estratégia exclusiva de dupla região ajuda organizações canadianas a responderem de forma mais simples e eficaz aos disaster recovery e às exigências legais.

A fim de suportar a procura crescente de serviços cloud no Canadá, a Oracle anunciou a abertura de uma nova Gen 2 Cloud region em Montreal. Este lançamento acontece na sequência da abertura da Cloud Region de Toronto que ocorreu em 2019.

Deste modo, o Canadá torna-se no país mais recente a oferecer uma Oracle Cloud Region Dupla. Esta abertura insere-se nos planos globais da Oracle para operar a Generation 2 Cloud em 36 regiões  até ao final de 2020.

Agora, os clientes e parceiros canadianos da Oracle passarão a ter acesso a todos os serviços da Oracle Cloud, incluindo a Oracle Autonomous Database e a Oracle Autonomous Linux, bem como à Oracle Cloud Applications, podendo deste modo acelerar a inovação e impulsionar o crescimento dos seus negócios.

A estratégia única de dupla região da Oracle permite que os clientes implementem aplicações resilientes na cloud em várias regiões independentes reforçando a capacidade de disaster recovery, sem que os dados confidenciais tenham que sair do país e evitando desta forma os eventuais problemas que daí adviriam a nível legal no que diz respeito à soberania da informação, quer ainda relativamente a outras exigências regulatórias decorrentes da operacionalização dos dados em mais do que um país.

Read also :