Oracle lança primeira base de dados autónoma do mundo

EmpresasNegócios

Larry Ellison, Executive Chairman e CTO da Oracle, anunciou a disponibilidade de um novo serviço baseado na nova Oracle Autonomous Database.

Larry Ellison, Executive Chairman e CTO da Oracle, anunciou a disponibilidade de um novo serviço baseado na nova Oracle Autonomous Database.

A Oracle Autonomous Data Warehouse Cloud é o primeiro serviço de base de dados cloud com funcionalidades de gestão, segurança e reparação inteiramente autónomas que se baseia na tecnologia machine learning para disponibilizar funcionalidades de segurança e disponibilidade líderes de mercado e que não requerem qualquer intervenção humana, a metade do preço dos Amazon Web Services.  

“Esta nova tecnologia vem mudar tudo,” afirma Ellison. “A Oracle Autonomous Database assenta em tecnologia tão revolucionária como a própria internet. Faz correções, atualizações e adapta-se sozinha. As bases de dados da Amazon são mais caras e oferecem menos funcionalidades.”

A Autonomous Data Warehouse Cloud oferece todas as funcionalidades analíticas, de segurança e a elevada disponibilidade da Base de Dados sem nenhuma das complexidades de configuração, adaptação e gestão que lhe são inerentes – mesmo quando o armazenamento das cargas de trabalho e os volumes de dados mudam. A base de dados autónoma é uma oferta inteiramente inovadora que não exige nenhuma gestão operacional da parte do cliente, permitindo o armazenamento dos dados na cloud:

O primeiro armazenamento da indústria que requer apenas um passo para o aprovisionamento e que oferece um data warehouse com backup automático, encriptação e arquitetura de elevada disponibilidade em meros segundos. A migração para a Cloud é simples dada a total compatibilidade com as bases de dados já existentes nas instalações do cliente.

Níveis de desempenho líderes de mercado no que diz respeito às pesquisas, sem que seja necessário realizar qualquer ajuste.  A Oracle Autonomous Data Warehouse Cloud é tão rápida que a Oracle garante as mesmas cargas de trabalho a metade do preço dos Amazon Web Services.