Oracle integra Mobile Connect na plataforma da Telefónica

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A Telefónica escolheu a tecnologia da Oracle para implementar os sistemas de autenticação dos seus clientes empresariais.

A Telefónica escolheu a tecnologia da Oracle para implementar os sistemas de autenticação dos seus clientes empresariais, envolvendo um sistema digital de identificação que, baseado na utilização de telemóveis, garante uma experiência de cliente melhor e um nível mais elevado de segurança.

Este projeto foi desenvolvido pela Telefónica Business Solutions (empresa fornecedora de um amplo leque de soluções integradas de comunicações e serviços digitais para o mercado B2B), pela sua unidade de cibersegurança ElevenPaths e pela Oracle Consulting. Com este projeto, a Telefónica visa disponibilizar uma oferta “end-to-end” dos seus valiosos serviços digitais para empresas, capaz de garantir o controlo da autenticação, da autorização e do acesso aos seus clientes empresariais em todo o mundo.

Para alcançar este objetivo, a Oracle integrou o Mobile Connect, um standard de autenticação definido pela GSMA, na plataforma Oracle Access Manager que foi escolhida pela Telefónica para gerir os acessos os acessos da empresa.

Esta plataforma está certificada de acordo com as especificações do standard Mobile Connect, permitindo aos seus clientes empresariais criarem e gerirem uma identidade digital universal através de um único login para múltiplos serviços online, e é essencial na estratégia de segurança da Telefónica, porque é a que disponibiliza a autenticação e a autorização de utilização aos clientes.

Através desta tecnologia, os utilizadores daquela operadora podem aceder de forma mais simples e fácil aos serviços oferecidos pelo grupo, utilizando apenas o seu número de telemóvel como método de autenticação seguro e sem necessidade de utilizarem usernames ou/e passwords.