Opinião | Porque as empresas precisam cada vez mais de parceiros tecnológicos?

Negócios

O desenvolvimento tecnológico nos últimos anos tem sido excecional, surgindo, a cada ano, novas plataformas e formas de utilizar a tecnologia em prol dos negócios. Mais recentemente, com o desenvolvimento de plataformas de IAAS (Infrastructure As A Service), PAAS (Platform As A Service) e SAAS (Software As A Service), as empresas, no geral, tendem a adotar estas tecnologias, de forma a manterem-se competitivas num mercado cada vez mais dinâmico.

Nos dias de hoje, tudo ou quase tudo no negócio de uma empresa assenta em tecnologia. É essencial que todos possamos acompanhar as tendências e que consigamos que as nossas empresas se adaptem a estas tecnologias emergentes. Esta transformação das empresas no mundo digital veio para ficar, fazendo com que praticamente todas as empresas passem por uma transformação tecnológica.

Assim sendo, o uso de novas tecnologias de informação é determinante no mundo empresarial, fazendo com que cada empresa tenha de investir em recursos humanos especializados nestas áreas ou subcontratar serviços aos seus parceiros tecnológicos. Dependendo de cada organização, qualquer uma das opções é viável. No entanto o grande desafio para a gestão será decidir quais as tecnologias que mais valor trazem às empresas, perceber e orçamentar todos os custos inerentes à sua utilização.

Neste campo, um parceiro tecnológico pode ser uma excelente mais-valia para as organizações que pretendem estar atualizadas tecnologicamente, não deixando desvanecer a competitividade face à sua concorrência. Tipicamente, um parceiro tecnológico deve ter como objetivo inovar e garantir o sucesso dos seus clientes, através de um serviço de excelência e equipas técnicas e de engenharia com competências para o atingir.

O parceiro escolhido deve garantir o desenvolvimento tecnológico constante e proactivo, focado nas diversas necessidades de negócio dos seus clientes.

É também essencial que esse parceiro disponha de uma ampla oferta de serviços, desde consultoria, segurança, gestão de sistemas e redes, alojamento, ou mesmo fornecendo ambientes híbridos entre as infraestruturas do cliente e as suas «clouds» privadas. Dessa forma, torna-se possível disponibilizar um leque de soluções tecnológicas, garantindo o acompanhamento e desenvolvimento tecnológico em função das necessidades dos negócios de cada cliente.

Enquanto uma das prioridades da Ar Telecom, o compromisso com o cliente permite estabelecer relações e parcerias que vão bem para além do serviço.

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