Omnia ajuda Boiron a digitalizar processos de gestão de RH

Projetos

A solução Omnia é uma plataforma de desenvolvimento ágil que permite às empresas automatizar processos e ganhar mais mobilidade, uma vez que basta uma ligação à Internet para consultar ou atualizar toda a informação através de dispositivos móveis.

A plataforma digital Omnia foi a solução escolhida pela Boiron para digitalizar os seus processos de gestão de recursos humanos. Fornecida pela Primavera, a nova plataforma permite aos colaboradores desta farmacêutica passar a ser mais autónomos no acesso a informação pessoal, como recibos de vencimento, declarações remuneratórias, agendamento de férias ou registo de despesas.

O desenvolvimento do projeto nesta multinacional, que produz e comercializa medicamentos homeopáticos, antecedeu o período de quarentena e foi entendido como um fator decisivo que permitiu à farmacêutica continuar a operar sem constrangimentos durante essa fase.

O diretor administrativo e financeiro da Boiron Portugal, João Pedro Jorge explica melhor: “Sentimos muita diferença sobretudo na gestão mensal de notas de despesas das equipas comerciais, compostas na sua maioria por colaboradores externos, que tinham de dedicar muito tempo ao registo e validação dos documentos com envio manual. Com a implementação desta nova solução digital, temos um ganho de eficiência e tempo enormes, com processos de aprovação mais ágeis e sendo tudo feito de forma mais rápida.”

A Boiron passou a ter os processos de tratamento de despesas, férias, faltas e horas extra automatizados a partir de uma plataforma colaborativa que liga os colaboradores, chefias e departamento de Recursos Humanos.