OKI apresenta soluções inteligentes para o setor do retalho no Iberia Retail Show

Negócios

A OKI Europe anunciou a sua participação no Iberia Retail Show, que se realiza de 11 a 13 de abril, na Alfândega do Porto, onde vai mostrar aos profissionais do retalho as soluções da marca que visam tornar a comunicação no ponto de venda mais inteligente, versátil, imediata e económica.

Diz a empresa que no stand A01-02, os visitantes podem tomar contacto com as diferentes opções de comunicação disponibilizadas pela OKI, orientadas para o ponto de venda, e perceber todas as mais-valias para apoiar os retalhistas, reduzindo o desperdício e os custos.

As soluções da empresa direcionadas ao setor do retalho asseguram, à partida, elevada qualidade e flexibilidade de suportes, sendo ideais para espaços de loja reduzidos. No local, os especialistas do setor poderão visualizar inúmeros exemplos vivos de soluções de sinalética in-store, bem como ideias inovadoras que tornam o trabalho diário no ponto de venda mais fácil e dinamizam o percurso dos clientes dentro das lojas.

Para confirmar o potencial das suas soluções, no stand estará incluída uma área temática, criada em parceria com uma marca alimentar nacional, onde a OKI vai oferecer uma visão sobre os diversos desafios enfrentados pelos retalhistas e merchandisers nas suas atividades diárias sempre que necessitam de destacar e promover um produto em loja.

Desta forma diz a empresa que será possível perceber de que forma a comunicação com o cliente no ponto de venda pode facilmente ser melhorada, com custos muito reduzidos e materiais de elevada qualidade, que resultam num aumento das vendas sem necessidade de recorrer a descontos especiais.

Os visitantes poderão ainda experimentar a aplicação OKI AR Showroom, uma app que utiliza a Realidade Aumentada que simula o ambiente de loja para ajudar os retalhistas a explorar o potencial da impressão in-store, envolver os clientes e aumentar vendas.

“A comunicação visual é cada vez mais importante nas lojas e, ser capaz de a personalizar e tomar decisões rapidamente, desde a conceção até à produção, pode ser essencial para o sucesso das estratégias desenvolvidas. A flexibilidade e rapidez na resposta às exigências do mercado, levaram-nos a combinar soluções de impressão tradicionais com dispositivos concebidos para aplicações mais verticais, intercetando as necessidades de setores específicos, como o retalho, onde empresas como a Oki Europe encontram grandes oportunidades”, afirma em comunicado Romano Zanon, diretor de marketing da OKI para o Sul da Europa.

A OKI patrocina também o programa de conferências do Iberia Retail Show. No dia 11 de abril, dia de abertura do evento, a marca leva ao palco o especialista em distribuição e consumo, José António Rousseau, que vai falar sobre o estado da arte na comunicação para o retalho numa apresentação dedicada ao tema: In-Store Solutions – O Futuro das Comunicações Personalizadas no Retalho”.

Read also :